Formulários

Matrícula

Formulário de matrícula 

 

Atividades curriculares complementares

1-Quando os estudantes tiverem os créditos em ACCs correspondentes ao regimento do programa, digitalizar em arquivo único, PDF, todos os certificados que comprovem o pedido, junto ao formulário abaixo, devidamente preenchido. A secretaria receberá por e-mail e tramitará para a comissão das ACCs, e em caso de aprovação por parte da referida comissão, os mesmos comunicam a secretaria, que lançara no Sistema Geral de Pós as mesmas, que poderão ser consultadas pelos alunos em seu Atestado de Desempenho Acadêmico.

Instrução Normativa Nº 53/PROPEPG/UFFS/2024

Formulário ACCs PPGENF

 

 Estágio de docência

1) O aluno preenche o requerimento abaixo, devidamente preenchido e atentando para as exigências de início e fim do estágio. A secretaria, ao receber o pedido, desde que devidamente fundamentado, adiciona Estágio de docência como se fssoe uma disciplina. 

2) Ao final do estágio de docência, é necessário que o estudante tenha um relatório final em que conste a aprovação, assinada pelo orientador.

Requerimento para estágio de docência

Modelo para Relatório de Estágio de docência

  

Procedimentos acadêmicos diversos

Requerimento de trancamento e destrancamento 

Requerimento de validação de CCRs

Pedido de prorrogação de prazo de defesa de dissertação

Requerimento de Substituição de Orientação

Requerimento de pedido de coorientação

Requerimento de Regime Domiciliar e afastamento discente PPGENF

Cancelamento de CCR, ajuste de matrícula e mudança de orientador

 

Documentos bolsas

 Termo de compromisso de Bolsa Institucional Edital 331/GR/UFFS/2021

Diplomação

 As orientações para diplomação constam na Resolução nº 1/2016-CONSUNI/CPPGEC, especificamente no Capítulo II, que dispõe sobre a emissão de diplomas;

  1. O requerimento de diplomação encontra-se disponível abaixo. Ele será preenchido pelo estudante e digitalizado, juntando a esta digitalização, o nada consta da biblioteca, que pode ser obtido em https://www.uffs.edu.br/pastas-ocultas/bd/pro-reitoria-de-graduacao/biblioteca/documentos/tutorial-para-nada-consta-pergamum - em caso de não conseguir gerar por este link, pode pedir em biblio.ch@uffs.edu.br. Depois, o estudante encaminhará para sec.ppgenf@uffs.edu.br em um e-mail, os seguintes documentos, digitalizados em arquivos separados: a) Requerimento/nada consta; b) Certidão de nascimento ou casamento ou divórcio; c) RG, d) CPF (se tiver número do CPF no RG, não se faz necessário); e) Diploma da graduação (em arquivo único), f) Histórico da graduação (em arquivo único); g) Ata de defesa da dissertação (não precisam enviar, uma vez que a secretaria terá acesso a este documento, em virtude de ter sido adotada a assinatura digital, via Sipac); h) Atestado de desempenho acadêmico (cuidar para gerar quando Dissertação ou Elaboração de Dissertação estiverem em condição APR e não CUR);
  2. Após o protocolo do requerimento de diplomação de mestrado, na Secretaria Acadêmica, o mestrando fará jus à Certidão de que aguarda a emissão de diploma. Esta Certidão será emitida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e deverá ser solicitada pelo e-mail: dcra@uffs.edu.br; O prazo para o processo de diplomação tramitar nas instâncias do campus Chapecó e ser remetido para a Pró-Reitoria será de no mínimo 7 dias úteis, contando da chegada do processo virtual encaminhado pela secretaria para a DCRA.

Observação: a secretaria só dará andamento ao processo de diplomação se receber a versão final da dissertação, devidamente organizada, conforme orientações do texto imediatamente abaixo.

 Requerimento para Diplomação

  

Qualificação e Dissertação

  1. As bancas de qualificação ou defesa de dissertação são solicitadas pelo professor orientador, em formulário específico (abaixo), para sec.ppgenf@uffs.edu.br;
  2. No caso da qualificação, o estudante precisa ser aprovado e seguir as orientações da banca, na escrita da dissertação;
  3. No caso da defesa da dissertação, sendo aprovado, o estudante corrige eventuais apontamentos da banca e depois organiza a versão final da dissertação;
  4. O trabalho de dissertação deve atender o modelo/template para formatação, conforme disponibilizado pela Instituição (abaixo);
  5. A Secretaria Acadêmica da Pós-Graduação dispõe de formulário específico para protocolo de entrega da versão final da Dissertação (abaixo); o prazo para este procedimento é de 45 dias após a data da banca de defesa; solicitamos que verifiquem o check list dos documentos necessários para este procedimento; salientamos que não serão exigidas cópias impressas da versão final do trabalho de dissertação e que não serão realizadas substituições dos arquivos da versão final das dissertações posterior ao protocolo final;
  6.  O Termo de Cessão de Direitos Autorais deverá acompanhar a versão final da dissertação (formulário abaixo);
  7. A ficha catalográfica da dissertação deve ser solicitada apenas após o exame de defesa, em virtude de eventuais alterações na formatação do trabalho, a exemplo do número de páginas e sugestões da banca examinadora. Orientações constam no link a seguir: https://ficha.uffs.edu.br/
  8. A folha de aprovação do trabalho deve ser impressa pelo(a) mestrando(a), para assinatura dos membros examinadores no dia da banca de defesa. Posteriormente, a folha de aprovação deve ser digitalizada, com boa resolução, e anexada ao trabalho final. Caso algum membro examinador não esteja presente, nos casos de bancas online, o mestrando deverá enviar a folha de aprovação por email ao professor convidado (dúvidas podem ser esclarecidas com a secretaria). Com as mudanças advindas em função da pandemia do COVID-19, a assinatura da folha tem sido aceita em formatos digitalizados, desde que com boa resolução.
  9. Depois de tudo organizado, encaminhar digitalizado em PDF, termo de permissão ao acesso ao documento, requerimento e versão final para sec.ppgenf@uffs.edu.br

Requerimento para qualificação ou defesa PPGENF

Pós-banca

Modelo de TCC, dissertação e tese - Word - Times new roman

Termo de permissão de acesso ao documento