Conselho Comunitário inicia atividades em 2021
Conselheiros escolheram nova presidência e aprovaram três cursos para implantação na UFFS – Campus Chapecó

Publicado em: 06 de maio de 2021 16h05min / Atualizado em: 06 de maio de 2021 16h05min

Na primeira sessão do ano do Conselho Comunitário da UFFS – Campus Chapecó, realizada no dia 29 de abril, uma nova presidência foi definida, e aprovados três cursos de graduação para implantação: Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia de Telecomunicações.

Lenoir Broch, da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, e Jader Adriel Danielli, da secretaria Municipal de Saúde, foram definidos como presidente e vice-presidente do Conselho Comunitário, respectivamente.

Segundo o Diretor da UFFS – Campus Chapecó, professor Roberto Dall’Agnol, na sessão houve a adesão de novas entidades ao Conselho Comunitário, e a exclusão de entidades que não vinham participando.

“O auge da sessão se deu pela aprovação dos Cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia de Telecomunicações, para implantação na UFFS - Campus Chapecó, cursos com ampla base comum, sendo os dois primeiros já aprovados pelo Conselho de Campus e aptos a ter seu Projeto Pedagógico em elaboração para, em seguida, ter apreciação pelos conselhos superiores da universidade”, ressalta o Diretor.

Outras pautas discutidas foram a proposta de regimento interno, a proposta de calendário para as sessões de 2021 e indicações de nomes para conselhos e comissões da UFFS e o panorama das atividades do conselho e parecer da Procuradoria Federal.

“Em nome da Direção do campus, nossos agradecimentos e boas-vindas a todas as entidades e seus conselheiros representantes - com os quais, e conjuntamente com os colegas Técnico-Administrativos em Educação, Docentes e Discentes, estamos desenhando uma história belíssima na UFFS Chapecó, com vistas à melhoria contínua da gestão, com a criação de novos cursos e novas oportunidades para a comunidade regional. A criação de novos cursos e oportunidades não significa desatenção a todos os cursos que temos, pois nossa intenção é o fortalecimento de todos e a presença da Educação Superior Pública Federal em todas as áreas do conhecimento”, finaliza o professor Dall’Agnol.