Professor falará sobre “Ensino Empreendedor” em evento internacional
Experiências de ensino, pesquisa e extensão da UFFS – Campus Chapecó na promoção do empreendedorismo e inovação serão a abordagem do professor

Publicado em: 29 de maio de 2021 07h05min / Atualizado em: 31 de maio de 2021 10h05min

O professor do curso de Administração da UFFS – Campus Chapecó Humberto Tosta  será um dos palestrantes no evento internacional "IV Edição - Educação Fora da Caixa", realizado pela UFSC em parceria com o SEBRAE-SC nos dias 15 e 16 de junho. O tema do evento será inovação na educação, e um dos convidados será António Sampaio da Nóvoa.

Experiências de ensino, pesquisa e extensão da UFFS – Campus Chapecó na promoção do empreendedorismo e inovação serão a abordagem do professor. A participação acontece no dia 15 de junho, a partir das 14h. Também serão painelistas, Vanessa de Oliveira Collere, Francine Simas Neves e Alexandre Moraes Ramos, com moderação de Rose Mary Lopes.

“A minha participação é um reconhecimento das ações de ensino, pesquisa e extensão que desenvolvemos pelo EMPREENDE UFFS, na promoção do empreendedorismo e inovação dentro e fora da UFFS. Portanto, é um reconhecimento de todo o grupo, que no evento estará representado por mim”, ressalta o professor.

Durante sua participação, além da estratégia adotada para a promoção do empreendedorismo e inovação no ensino, na pesquisa e extensão, o professor relatará sobre a parceria com o SEBRAE-SC e sobre o livro "Desenvolvimento de Ecossistemas de Empreendedorismo e Inovação: desafios e perspectivas práticas", publicado recentemente.

IV edição do Educação Fora da Caixa busca discutir tendências e mudanças necessárias à educação do futuro, por meio da troca de experiências entre seus participantes. Nessa IV edição, o foco está nas temáticas: educação em rede, papel das mídias do conhecimento em tempos de pandemia, metodologias de ensino-aprendizagem, educação, criatividade e empreendedorismo, educação, pesquisa e inovação responsáveis. As inscrições são gratuitas, e podem participar educadores, pesquisadores, gestores de educação, bem como todos os interessados na temática.