Abertas inscrições para Conselho Comunitário da UFFS Campus Erechim
As vagas são para representante do setor público e para representante da sociedade civil organizada.

Publicado em: 17 de março de 2017 00h03min / Atualizado em: 17 de março de 2017 01h03min

O Conselho Comunitário da Universidade Federal da Fonteira Sul (UFFS) – Campus Erechim está com processo eleitoral aberto para escolha de representantes de segmentos da comunidade acadêmica.
O processo visa ao preenchimento de duas vagas remanescentes, sendo uma para representante do setor público vinculado a uma das três esferas do Estado (municípios, estados e União) e uma para representante da sociedade civil organizada, ambos com atuação na região de inserção do Campus Erechim.
Segundo o presidente do Conselho, Douglas Cenci, “o Conselho Comunitário é indispensável para o bom funcionamento da UFFS, pois é um espaço de debate, avaliação, monitoramento e proposição à Universidade”. Para Cenci, os conselheiros têm o papel de dialogar com a sociedade e ser o elo com a Instituição, aproximando-a da comunidade e atendendo as demandas regionais.
As inscrições vão até o dia 24 de março de 2017. A assembleia para definição dos novos membros, bem como a sessão de posse dos novos integrantes ocorrerá no dia 04 de abril de 2017. O Edital Nº 001/CONSCOM-ER/UFFS/2017, com os procedimentos de inscrição, seleção e demais informações está disponível no site da Universidade.

Sobre o Conselho Comunitário

O Conselho Comunitário do Campus Erechim é um órgão consultivo e propositivo que constitui uma instância de diálogo entre a Instituição e a comunidade da região. Entre as atribuições do Conselho Comunitário está propor questões estratégicas, diretrizes gerais, expansão de atividades, criação de novos cursos, em permanente diálogo com a produção acadêmica da Instituição, considerando sempre a sua pertinência e seu impacto social para a região. Além disso, compete ao Conselho indicar representações aos conselhos que requerem representação da comunidade regional, e também credenciar eleitores para os processos de consulta que assim exigirem, como para escolha de reitor e diretor.
Atualmente, o Conselho Comunitário conta a seguinte composição: nove representantes da sociedade civil organizada, quatro representantes do setor público, dois representantes de comunidades indígenas e quilombolas, um representante de cada segmento do Campus (docentes, técnico-administrativos e discentes) e o diretor do Campus.