Abertas inscrições para dois cursos de especialização
Campus Erechim está ofertando novas turmas das especializações em Gestão Pública e em Gestão Escolar: Direção, Coordenação e Supervisão Educacional

Publicado em: 07 de outubro de 2024 09h10min / Atualizado em: 07 de outubro de 2024 09h10min

A UFFS - Campus Erechim está com inscrições abertas para os cursos de Especialização em Gestão Pública e em Gestão Escolar: Direção, Coordenação e Supervisão Educacional, ambos gratuitos. Confira abaixo as informações.

Especialização em Gestão Escolar: Direção, Coordenação e Supervisão Educacional

O curso é voltado para profissionais com diploma de ensino superior em Licenciatura ou áreas afins, que buscam aprofundar seus conhecimentos na área de gestão escolar. O principal objetivo do curso é promover a formação continuada de profissionais da educação, atualizando e aprofundando conhecimentos teórico-práticos voltados à gestão escolar e aos processos pedagógicos. Os participantes estarão capacitados a contribuir na elaboração de projetos educacionais comprometidos com a qualidade do ensino e da aprendizagem.

As aulas serão realizadas quinzenalmente, de acordo com o cronograma disponibilizado no site do curso. As atividades ocorrerão nas sextas-feiras (das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30) e nos sábados (das 8h às 12h e das 13h às 15h50).

As inscrições estão abertas até o dia 22 de outubro e devem ser feitas exclusivamente por meio de formulário online, disponível em https://forms.gle/4nCcKbZ7tMCknqCu9. Os candidatos devem anexar a documentação necessária, descrita no Edital Nº 597/GR/UFFS/2024.

O processo de seleção será dividido em duas etapas.
Primeira etapa:
1) Inscrição e documentos comprobatórios de conclusão de curso de graduação (diploma);
2) Curriculum Lattes atualizado;
3) Carta de intenção (elaborada com a trajetória acadêmica e profissional, deixando claro o interesse em realizar o curso).
Segunda etapa: participação em entrevista.

Mais informações, incluindo o conteúdo programático, carga horária e corpo docente, podem ser acessadas na página do curso.

Especialização em Gestão Pública

O curso tem por objetivo promover a formação de quadros profissionais com melhor conhecimento sobre gestão pública. São objetivos específicos do curso capacitar profissionais que atuam no serviço público e na iniciativa privada, além de auxiliar em políticas públicas que promovam o desenvolvimento regional.

As aulas serão ministradas semanalmente, às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h40.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo formulário disponível em https://forms.gle/ZAiGJ1pCSMZxcxvS6, até o dia 7 de novembro. Além do preenchimento dos dados solicitados no link, os candidatos devem anexar os documentos digitalizados que estão descritos no Edital Nº 609/GR/UFFS/2024.

A seleção será constituída de duas etapas.
Primeira etapa: (eliminatória e classificatória): prova, com uma questão única, a ser respondida em texto dissertativo. A temática da questão versará sobre “Gestão pública e seus desafios”.
Segunda etapa (classificatória): entrevista, com duração de até 10 minutos para cada candidato classificado na primeira etapa.

Mais informações podem ser acessadas na página do curso.