Publicado em: 28 de setembro de 2018 11h09min / Atualizado em: 28 de setembro de 2018 14h09min
A acadêmica Mayara Winie de Lima Bissoli, do curso de Agronomia da UFFS – Campus Erechim ofertado em Pontão-RS em parceria com o Instituto Educar, foi uma das três premiadas na 3ª edição da conferência internacional Agriculture and Food in an Urbanizing Society, realizada entre 17 e 21 de setembro na UFRGS, em Porto Alegre.
Mayara foi premiada pelo trabalho “Coleta e beneficiamento de frutos do cerrado brasileiro: o caso das mulheres agricultoras de Anastácio-MS”, desenvolvido com o agrônomo Vanderlei Franck Thies, doutorando em Desenvolvimento Rural pela UFRGS. O estudo coloca em evidência o Grupo Baru, formado por mulheres do Assentamento São Manoel, localizado no município de Anastácio-MS. Conforme a pesquisa, a experiência de trabalho coletivo e produtivo proporcionou mudanças significativas no cotidiano das agricultoras, gerando autonomia econômica e empoderamento, tanto no âmbito familiar como comunitário.
A acadêmica premiada faz parte da Turma Especial do curso de Agronomia, em Pontão, que integra o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera/INCRA) e é ofertada por meio de uma parceria entre a UFFS – Campus Erechim e o Instituto Educar.
(Foto: Arquivo pessoal)
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09 de janeiro de 2025
Editora
06 de janeiro de 2025
Pós-Graduação
20 de dezembro de 2024
Passo Fundo
20 de dezembro de 2024
Pós-Graduação