Publicado em: 12 de setembro de 2011 13h09min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 07h01min
A UFFS Campus Erechim foi palco da assinatura da autorização para a elaboração do projeto de duplicação da ERS 135, entre Erechim e Passo Fundo. O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, autorizou o início do projeto que terá investimento de Rid=mce_marker,8 milhões e será executado pela empresa Ecoplan Engenharia Limitada.
O diretor da UFFS - Campus Erechim, Ilton Benoni da Silva, destacou a importância do projeto para a UFFS “pois garantirá que o acesso ao Campus tenha segurança e qualidade para as milhares de pessoas que se deslocarão diariamente”. Ao apresentar o projeto de infraestrutura do campus que está sendo construído às margens da ERS 135, no km 72, Benoni ressaltou a necessidade de vias que atendam não somente o tráfego de veículos particulares, mas também ônibus, bicicletas e pedestres.
Segundo o secretário Albuquerque, foi solicitada prioridade para os cinco primeiros quilômetros que ligam o município de Erechim à UFFS. “A intenção é de que o projeto desse trecho seja concluído ainda em 2011, inclusive com a rótula de acesso à Universidade”, explicou o secretário.
Também esteve presente no ato de assinatura do contrato, o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, que destacou a importância da obra para a cidade universitária da UFFS que, segundo ele “marcará a mudança e a valorização da região”.
A vice-prefeita de Erechim, Ana Lúcia de Oliveira, representando o prefeito municipal, Paulo Polis, afirmou que a duplicação da ERS beneficiará toda a região, mas que “é preciso um olhar especial e urgente para o trecho de acesso à UFFS”.
Ainda estiveram presentes no ato os deputados estaduais, Altermir Tortelli, Gilberto Capoani e Gilmar Sossela, além de prefeitos e outras lideranças de toda a região Alto Uruguai.
Reunião em Porto Alegre sela compromissos
O diretor da UFFS Campus Erechim, Ilton Benoni da Silva, acompanhado do coordenador administrativo do Campus, Dirceu Benincá, estiveram na capital gaúcha para uma reunião com o secretário, Beto Alburquerque, para tratar da construção do trevo de acesso à UFFS. Segundo o diretor Benoni, a solicitação se faz necessária pelo aumento do fluxo de estudantes, professores, técnicos e comunidade regional na rodovia que, atualmente, já é bastante movimentada.
Foi durante essa reunião, que também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, que ficou acertado que o ato de assinatura do contrato de duplicação da ERS 135 seria realizada no auditório do Campus Erechim da UFFS.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
13 de novembro de 2024
Informe UFFS
13 de novembro de 2024
Chapecó
12 de novembro de 2024
Concursos e Processos Seletivos
12 de novembro de 2024
Ensino
12 de novembro de 2024
Erechim