Biblioteca do Campus Erechim lança a campanha Multa Solidária
Usuários inadimplentes poderão substituir a multa pela doação de absorventes.

Publicado em: 11 de julho de 2022 08h07min / Atualizado em: 11 de julho de 2022 13h07min

Usuários da Biblioteca do Campus Erechim que estão impossibilitados de realizar novos empréstimos devido ao atraso na devolução de materiais agora poderão regularizar sua situação com a doação de absorventes. Trata-se da campanha Multa Solidária, que ocorre até o dia 30 de setembro.

A ideia surgiu da busca por alternativa para a penalidade de suspensão do empréstimo, gerada pelo atraso na devolução dos materiais. De acordo com a resolução vigente, isso só é possível mediante a doação de livros. A campanha foi criada considerando que o trâmite para o recebimento de doações de livros está mais burocrático devido à implantação do sistema Doações.gov. Além disso, propicia que os usuários devolvam os materiais retirados, para que voltem a circular.

A proposta, criada pela Biblioteca em parceria com o Setor de Assistência Estudantil (SAE), consiste em substituir a suspensão do empréstimo pela doação de absorventes, por se tratar de um importante item de higiene pessoal. Os itens arrecadados serão utilizados para abastecer os banheiros femininos do Campus.

Qualquer tempo de suspensão poderá ser revertido em itens — para tanto, foi elaborada uma tabela de equivalência entre o tempo de penalidade e a quantidade de itens. Para saber como proceder, o usuário deve comparecer na biblioteca das 8h às 22h ou entrar em contato pelo e-mail biblio.er@uffs.edu.br.