Campus Erechim: Festival da Bandas leva música, sebo e brechó para a praça

Publicado em: 04 de julho de 2012 13h07min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 11h01min

Programação para ver, ouvir e interagir. A terceira edição do Festival Intermitente de Bandas, que acontece no próximo sábado (07), a partir das 14h, na praça Jayme Lago, localizada no Centro de Erechim, promete mexer com os sentidos do público. O evento integra o programa de extensão “Sinestésicos: Arte, Cultura & Comportamentos Altissonantes”, desenvolvido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Além da apresentação de sete bandas de rock, também haverá Brechó de Varal e Sebo Cultural.

 Nesta edição as apresentações musicais ficarão a cargo das bandas Macramé, Jimmy Dog, Southern Warfront, One Love For Spencer, Hellanders, Rupttura e Os Extra-Velhos. Conforme o coordenador do programa, Atílio Butturi Junior, as bandas representarão diferentes estilos, do Black Metal até o Indie Rock. De acordo com ele, o Festival tem como objetivo socializar a produção musical local, possibilitando desde as chamadas "bandas de garagem" até os grupos culturais mostrarem o seu trabalho.

O Brechó de Varal é organizado por um grupo de alunos do curso de Arquitetura, com peças de vestuário alternativas. Já o sebo é realizado pelo Ruído Coletivo, um grupo de produção e divulgação cultural, sem fins lucrativos, que está ligado ao Circuito Fora do Eixo. Essa organização se constitui de uma rede de trabalhos concebida por produtores culturais das regiões Centro-oeste, Norte e Sul do país no final de 2005, com a finalidade de estimular a circulação de bandas, o intercâmbio de tecnologia de produção e o escoamento de produtos nesta rota, desde então batizada de “Circuito Fora do Eixo”.

A atividade tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. Mais informações sobre o Festival de Bandas podem ser obtidas no blog do programa Sinestésicos ou na página no Facebook.