Publicado em: 21 de março de 2016 13h03min / Atualizado em: 03 de fevereiro de 2017 09h02min
Técnicos de Laboratório e professores do Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da UFFS – Campus Erechim receberam, na última semana, um treinamento para operar mais um equipamento disponível na Instituição.
O treinamento foi para o uso do Espectrômetro de Emissão Atômica por Plasma Indutivamente Acoplado, instalado no Campus, e adquirido por meio de recursos de projeto elaborado por pesquisadores do Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental e aprovado pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).
A espectrometria é uma técnica de análise química de alta precisão que permite identificar elementos químicos presentes em diferentes condições de amostras. Equipamentos como o Espectrômetro de Emissão Atômica por Plasma Indutivamente Acoplado trabalham nesse sentido. De acordo com o professor Eduardo Pavan Korf, “o equipamento serve para análise simultânea com alta precisão de concentrações de elementos químicos presentes em água, efluentes, solos, plantas, etc.”
Ainda segundo Korf, “o equipamento, que hoje custa cerca de R$ 600 mil, auxiliará em pesquisas desenvolvidas na UFFS, em especial no Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, permitindo a realização de estudos na área de pesquisa e desenvolvimento”.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09 de janeiro de 2025
Editora
06 de janeiro de 2025
Pós-Graduação
20 de dezembro de 2024
Passo Fundo
20 de dezembro de 2024
Pós-Graduação