Campus Erechim realiza etapa local da II Conferência das Licenciaturas
Plenária de abertura ocorre no dia 16 de agosto com palestra da professora Maria Silvia Cristofoli.

Publicado em: 09 de agosto de 2022 08h08min / Atualizado em: 12 de agosto de 2022 08h08min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está promovendo, neste ano, a II Conferência das Licenciaturas, que tem por objetivo avaliar e atualizar a Política Institucional de Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica no âmbito da UFFS. No dia 16 de agosto, ocorre, no Campus Erechim, a plenária de abertura da etapa local da Conferência, com palestra da professora Maria Silvia Cristofoli. O evento será às 19h15, no Auditório do Bloco A. Toda a comunidade acadêmica e regional está convidada a participar.

Na plenária serão apresentados o regimento, os objetivos e as etapas da Conferência. Serão repassadas também as orientações aos grupos de trabalho (GTs) que ficarão responsáveis pela avaliação da Política Institucional de Formação de Professores.

As inscrições para o evento serão feitas no local. Aos participantes será concedida certificação de 2 horas.

Demais atividades

17 de agosto a 30 de setembro: sistematização dos trabalhos nos GTs.

14h - Roda de conversa sobre os GTs.

26 de setembro
19h15 - Evento multicampi do GT 1: PCC, Estágios Curriculares Supervisionados e TCC. Palestrante: Andréia Nunes Militão. Local: Auditório do Bloco B, com transmissão online.
19h30 (a confirmar) - Roda de conversa sobre o GT 6 em conjunto com o Campus Laranjeiras do Sul. Local: Auditório do Bloco B, com transmissão online.

19 de outubro
19h30 - Plenária final: socialização dos GTs e escolha dos delegados para a Etapa Final em Chapecó. Local: Auditório do Bloco B.

Sobre a Conferência

A II Conferência das Licenciaturas da UFFS é promovida pelo Fórum das Licenciaturas com apoio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). O Fórum das Licenciaturas da UFFS se constitui em um espaço coletivo permanente de debate, ausculta e sistematização dos cursos de licenciatura da Universidade, tendo por objetivo integrar as ações e consolidar a política institucional de formação inicial e continuada de professores da educação básica, em diálogo permanente com as instituições escolares e os sistemas públicos de ensino.