Campus Erechim tem dose dupla de atividades culturais no fim de semana

Publicado em: 23 de maio de 2012 13h05min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 10h01min

Duas atividades de projetos que integram o Programa Sinestésicos: Arte, Cultura & Comportamentos Altissonantes, movimentaram a comunidade acadêmica e externa durante o último final de semana na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim.

Sexta-feira (18) à noite o jornalista cultural, escritor e blogueiro, Carlos André Moreira, explanou sobre a atividade de resenhista, hábitos de leitura e de escrita.

Acadêmicos de diferentes cursos da UFFS - Campus Erechim participaram da programação que integra o projeto “Partilhando Leituras”. A mediação ficou a cargo dos professores do curso de História da UFFS-Campus Erechim, Gerson Severo e Paulo Bittencourt.

Já no sábado (19), dentro do projeto Altissonâncias, foi realizada a oficina de Criação Literária ministrada pelo professor Severino Mirandola Júnior, mestre em Letras pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e que atualmente atua no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC). A atividade contou com a participação de estudantes da UFFS e de professores da rede pública municipal, estadual e particular de ensino dos municípios de Erechim, Marcelino Ramos e Severiano de Almeida.

Conforme a coordenadora do projeto Altissonâncias, professora Alessandra Martins, pela manhã foram trabalhados aspectos teóricos sobre o tema, como o conceito de literatura e de arte. Na parte da tarde, os participantes produziram um mini conto e socializaram com o grupo. “Na avaliação dos presentes, a oficina se configurou como uma possibilidade, ou melhor, uma semente, para que novos projetos desta natureza sejam pensados pela UFFS”, avaliou Alessandra.