Coletiva Cultural Brasil promove, no Campus Erechim, I Novembro de Cinema e Crítica da UFFS

Publicado em: 29 de outubro de 2015 12h10min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 10h01min

O mês de novembro terá cinema e debate no Campus Erechim. A organização Coletiva Cultural Brasil promoverá o I Novembro de Cinema e Crítica da UFFS, aberto para toda a comunidade acadêmica e regional. Estão programados seis encontros com exibição de filmes seguidos de debate.

Para os idealizadores da Coletiva Cultural Brasil, Washington Douglas Nunes Lira e Lucas Vilar Huguenin, acadêmicos dos cursos de Geografia e Filosofia, respectivamente, “ter um espaço de cinema de qualidade e totalmente gratuito, numa universidade federal, é uma das formas de levar um dos maiores agentes de transformação social, que é a cultura, para dentro desse importante veículo de difusão de informações. Deve-se, portanto, não deixar que esse direito seja somente dos estudantes da Universidade, mas sim de toda população”.

A Coletiva Cultural Brasil é uma organização voltada à causa cultural, promovida por estudantes de universidades federais brasileiras. Foi responsável, com apoio da UFFS - Campus Erechim, pelo I Festival de Inverno, realizado em setembro, atraindo grande público da comunidade regional, principalmente estudantes de Ensino Médio.

As inscrições podem ser feitas na hora e local das exibições.

Confira a programação completa:

5 de novembro: Hoje eu quero voltar sozinho (BRA, 2014, 96min)

10 de novembro: Que horas ela volta? (BRA, 2014, 111min) – filme vencedor da enquete realizada pela Coletiva Cultural Brasil

17 de novembro: O diário de Anne Frank (UK, 1959, 150min)

19 de novembro: Central do Brasil (BRA, 1999, 105min)

24 de novembro: 12 anos de escravidão (EUA, 2014, 133min)

30 de novembro: Boyhood – Da Infância à Juventude (EUA, 2014, 165min)

Todos os filmes serão exibidos às 17, no Auditório Bloco dos Professores.