Especialização em Gestão Escolar será ofertada no Campus Erechim

Publicado em: 14 de junho de 2016 13h06min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 08h01min

 Para os interessados em cursar uma especialização, a UFFS oferece mais uma oportunidade: será ofertada no Campus Erechim, no segundo semestre de 2016, a Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar.

Através do Edital nº 486/UFFS/2016 são ofertadas até 50 vagas. O curso é destinado a gestores das escolas públicas (diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos), bem como a outros profissionais da educação vinculados à rede municipal e estadual de ensino, prioritariamente da região da Associação dos Municípios do Alto Uruguai - RS, portadores de diploma de curso de nível superior reconhecido pelo MEC.

As aulas serão ministradas às sextas-feiras e aos sábados, com carga horária total de 465h. A seleção para o curso será constituída de duas etapas: análise do currículo e participação em entrevista.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 14 de junho a 15 de julho de 2016, somente pelo correio, exclusivamente via Sedex, e os documentos devem ser remetidos ao seguinte endereço: Secretaria de Pós-graduação Campus Erechim – UFFS, Rodovia ERS 135, Km 72, nº 200, Erechim - RS, CEP 99700-970, Caixa Postal 764.5.

No ato de inscrição, os candidatos deverão, obrigatoriamente, apresentar:

– formulário de inscrição (Anexo I do edital), devidamente preenchido e assinado;

– cópia simples de documento de identificação e do CPF;

– cópia simples do diploma de Curso Superior reconhecido pelo MEC ou declaração da Instituição de Ensino Superior de que o candidato concluirá o curso superior até o ato de matrícula;

– cópia simples do Histórico Escolar do curso superior;

– currículo atualizado impresso, não documentado;

– cópia simples do título de eleitor, acompanhado da Certidão de Quitação Eleitoral atualizada (emitida pelo site www.tse.jus.br), no caso de candidato brasileiro;

– cópia simples de documento que comprove estar em dia com as obrigações militares (apenas para candidatos do sexo masculino), no caso de candidato brasileiro;

– intenção de pesquisa, contendo ao menos os seguintes elementos: identificação do candidato, título, temática, justificativa, objetivos, referencial teórico e metodologia (de 3 a 5 páginas).

Reserva de vagas

De acordo com as Resoluções nº 33/2013 e nº 4/2015 do Conselho Universitário, ficam reservadas, no processo seletivo, duas vagas para candidatos autodeclarados indígenas e uma vaga para candidatos com deficiência.