Festival promovido pela UFFS – Campus Erechim incentiva expressão musical local

Publicado em: 28 de maio de 2012 13h05min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 10h01min

O céu cinza do início da tarde de sábado (26) não foi suficiente para desanimar o público que foi até a praça Jaime Lago para participar da segunda edição do Festival Intermitente de Bandas. O evento integra as atividades do Programa Sinestésicos: Arte, Cultura & Comportamentos Altissonantes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim.

Logo o sol apareceu e o público ocupou a praça para assistir as apresentações de oito bandas regionais de rock: Ventura, Skise, Projeto Paralelo, Paul Jack, Kruerz, No Driver, Häte e Illegais.

Desde famílias inteiras, que costumeiramente vão até a praça localizada no centro de Erechim, até grupos de jovens de várias 'tribos' integraram a plateia.

Conforme o coordenador do Programa Sinestésicos, Atílio Butturi Junior, a atividade atingiu os objetivos propostos. “Conseguimos agitar a 'cena rocker' local e, com o apoio de muita gente, fazer um evento  de extensão com participação efetiva da comunidade”, destaca.

A programação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. A terceira edição do Festival Intermitente de Bandas está marcada para o dia sete de julho.

Programação

Outros projetos que integram o programa Sinestésicos também já estão com atividades marcadas. No dia 13 de junho acontece mais uma edição do projeto Diálogos. Nessa etapa a conversa será sobre a presença africana nas regiões ditas de "colonização europeia".