Publicado em: 03 de dezembro de 2012 12h12min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 12h01min
O projeto Altissonâncias, vinculado ao programa de extensão Sinestésicos: arte, cultura e comportamentos altissonantes, promove na próxima quinta-feira (6) uma palestra com a artista plástica de Erechim, Val Schneider. O tema será o grafite.
Foram abertas 30 vagas para interessados em participar, e as inscrições podem ser feitas por meio de contato com a coordenadora do projeto, professora Alessandra Avila Martins, via e-mail: alessandra.martins@uffs.edu.br. A atividade é aberta para as comunidades acadêmica e externa.
A palestra será realizada entre as 14h e as 16h, no Ateliê de Arquitetura. O período de inscrições vai até o meio-dia de quinta-feira (6).
Arte em tons leves
A artista plástica Val Schneider nasceu em Curitiba e hoje reside em Erechim. Conforme ela mesma relata, desde criança se interessa por criação, moda design, arte e tudo que se pareça com isso. “Sempre desenhei, nem sei como é não fazer isso”, conta.
Durante muitos anos trabalhou com moda, além de ter feito teatro, figurinos, escrever roteiros. Formou-se em Artes Plásticas pela Universidade de Passo Fundo (UPF). “A moda é uma profissão que sempre amei, mas ser artista era uma necessidade, não apenas um sonho. Há dois anos comecei finalmente. Voltei a estudar arte, pintar, fotografar, ilustrar e desenvolver minha linguagem”, explica Val.
Sobre os temas do seu trabalho ela relata: “Passeio pelo universo infantil, pela delicadeza, suavidade. Pelo feminino e decorativo. Minha pintura é simples. Uma janela com uma versão das minhas experiências. Sem nenhuma grande pretensão, apenas a de continuar a obter as imagens que estão dentro de mim”, diz.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25 de novembro de 2024
Eventos
25 de novembro de 2024
Ingresso
22 de novembro de 2024
Informe UFFS
22 de novembro de 2024
Nossa UFFS