Publicado em: 29 de abril de 2013 13h04min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 08h01min
A primeira pós-graduação Lato Sensu da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim, na área de Letras, começou com um diferencial: a presença de uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) em sala de aula. Isso porque a turma de 22 estudantes, que teve a primeira aula da especialização em Teorias Linguísticas Contemporâneas na última sexta-feira (26), conta com um aluno surdo, o primeiro a integrar o corpo de discentes da UFFS – Campus Erechim.
Amauri Muller, que é de Erechim, tem o auxílio da intérprete Carmen de Oliveira para acompanhar as aulas. Formado em Pedagogia, ele diz que ingressou na especialização porque tem como objetivo melhorar a sua formação e pretende continuar os estudos após a conclusão da pós-graduação Lato Sensu.
Durante o primeiro encontro da especialização, servidores da UFFS – Campus Erechim que estão participando de um curso de capacitação em Libras fizeram a apresentação de uma música. As capacitações nessa área são recorrentes na instituição.
Organização
A primeira aula da especialização em Teorias Linguísticas Contemporâneas foi ministrada pelo coordenador do curso, Atílio Butturi Júnior, dentro da disciplina de Linguística Geral. “Esta pós-graduação tem um diferencial, que é a colaboração de vários professores de outras instituições, além dos da UFFS. São professores de diversas áreas dentro da Linguística”, explica o coordenador. Segundo ele, há uma procura muito grande pela área de Letras na região, o que se refletiu no número de inscritos para a seleção da pós-graduação.
A previsão é que o curso encerre em agosto de 2014. As especializações oferecidas na UFFS são gratuitas.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25 de novembro de 2024
Eventos
25 de novembro de 2024
Ingresso
22 de novembro de 2024
Informe UFFS
22 de novembro de 2024
Nossa UFFS