InterUFFS reúne estudantes de cinco campi da UFFS em Erechim

Publicado em: 01 de dezembro de 2015 12h12min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 11h01min

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a Associação Atlética Acadêmica da UFFS – Campus Erechim, com o apoio da UFFS, realizaram, no último final de semana, a primeira edição do InterUFFS. Cinco campi da Instituição – Chapecó/SC, Realeza e Laranjeiras do Sul/PR e Cerro Largo e Erechim/RS – tiveram representação no evento esportivo que promoveu jogos em nove modalidades: futebol de campo masculino, futebol 7 feminino, futsal masculino, futsal feminino, vôlei masculino, vôlei feminino, basquete masculino, basquete feminino e handebol masculino.

A abertura foi realizada na noite de sexta-feira (27), no ginásio do Caldeirão do Galo. Na ocasião, o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Marcelo Recktenvald, representando o reitor Jaime Giolo, destacou a importância da mobilização dos estudantes para dar continuidade ao projeto de esportes da Instituição. “Apesar deste ano não ter sido realizado o JUFFS, é gratificante perceber que os estudantes se mobilizaram, encontraram um espaço e construíram sua alternativa, reforçando a autonomia do movimento estudantil”, disse.

O diretor do Campus Erechim, Anderson André Genro Alves Ribeiro, ressaltou a relevância desse tipo de evento para aproximar e integrar os acadêmicos: “por ser uma instituição multicampi, a UFFS tem seus estudantes distantes geograficamente e momentos como esse permitem a aproximação e a integração”. O diretor destacou ainda que é preciso dar continuidade às iniciativas esportivas que têm surgido no âmbito da Instituição. “Precisamos tornar a prática esportiva algo permanente na nossa Universidade, desenvolvendo projetos e criando espaços para que atividades esportivas possam ser promovidas ao longo de todo o ano”, afirmou.

Após a abertura, foi disputada a primeira partida de futsal masculino, entre os campi Erechim e Chapecó.

No sábado (28), foram realizadas dezenas de partidas nas nove modalidades em diversos espaços nas cidades de Erechim e Barão de Cotegipe: Ginásio de Esporte da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), Ginásio do Caldeirão do Galo, sede do Parque do Galo, Escola Estadual de Ensino Médio Dr. João Caruso, Ginásio do Serviço Social do Comércio (SESC) e Ginásio Municipal de Barão de Cotegipe.

O domingo, último dia do evento, foi marcado pela realização das disputas finais, pela entrega dos troféus às equipes vencedoras em cada modalidade e entrega do troféu de Campeão Geral ao Campus Erechim.

Além do apoio institucional, o evento também contou com as prefeituras municipais de Erechim e Barão de Cotegipe, das Associações Atléticas Acadêmicas e dos DCEs da UFFS.

 

Resultados finais

Basquete Feminino:

1º lugar: Realeza

2º lugar: Cerro Largo

3º lugar: Laranjeiras do Sul

 

Basquete Masculino:

1º lugar: Laranjeiras do Sul

2º lugar: Erechim

3º lugar: Cerro Largo

 

Futebol 7 Feminino:

1º lugar: Cerro Largo

2º lugar: Erechim

3º lugar: Laranjeiras do Sul

 

Futebol de Campo Masculino:

1º lugar: Erechim

2º lugar: Cerro Largo

3º lugar: Laranjeiras do Sul

 

Futsal Feminino:

1º lugar: Cerro Largo

2º lugar: Erechim

3º lugar: Realeza

 

Futsal Masculino:

1º lugar: Cerro Largo

2º lugar: Chapecó

3º lugar: Erechim

 

Handebol Masculino:

1º lugar: Laranjeiras do Sul

2º lugar: Erechim

3º lugar: Realeza

 

Vôlei Feminino:

1º lugar: Realeza

2º lugar: Erechim

3º lugar: Laranjeiras do Sul

 

Vôlei Masculino:

1º lugar: Realeza

2º lugar: Erechim

3º lugar: Laranjeiras do Sul

 

Avaliação do DCE

O DCE e a Associação Atlética Acadêmica da UFFS – Campus Erechim avaliam de forma positiva a realização desta primeira edição do evento. “Estamos com o sentimento de dever cumprido. O InterUFFS foi organizado pelos próprios estudantes e mostrou o quanto o movimento estudantil é organizado, capaz de idealizar iniciativas, promover espaços de diálogo e integração entre os estudantes de todos os campi da Instituição, ampliando e aprimorando, cada vez mais, nossa vida universitária”, afirma o representante do DCE, Maikon Bueno.