Publicado em: 29 de outubro de 2020 09h10min / Atualizado em: 29 de outubro de 2020 15h10min
O Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas, ofertado na UFFS – Campus Erechim, promove, na próxima quarta-feira (4), sua aula inaugural. Para falar sobre a temática “As narrativas na investigação”, o curso convidou a professora do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE/Ulisboa) Carmen Cavaco.
Carmen tem experiência em temas como formação de adultos, formação experiencial, reconhecimento e validação de adquiridos experienciais, políticas públicas de educação e formação de adultos, investigação biográfica e biografias educativas.
De acordo com a coordenadora do curso, professora Adriana Salete Loss, o objetivo da aula é refletir sobre a metodologia das narrativas para a pesquisa em Ciências Humanas. “A proposta é refletir sobre o processo dinamizador das narrativas na investigação das Ciências Humanas. As narrativas como uma metodologia para proporcionar a formação e a pesquisa”, explica.
A atividade é aberta a todos os interessados e será transmitida, a partir das 17h30, pela página do curso no Facebook e pelo canal no Youtube.
Sobre o Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas
O Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH) foi implantado em 2015 e, desde então, oferta anualmente 20 vagas gratuitas para o curso de mestrado, em três diferentes linhas: a) Saberes, Processos e Práticas Sociais; b) Educação, Culturas e Cidadanias Contemporâneas; e c) Sujeito e Linguagem. Nesses cinco anos, o curso já formou 51 mestres. Atualmente o Programa conta com 57 estudantes ativos.
Os processos seletivos ocorrem no primeiro semestre de cada ano, para ingresso no segundo semestre. No processo seletivo de 2020, houve 167 inscrições, uma média de oito candidatos por vaga. Mais informações sobre o Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas estão disponíveis www.uffs.edu.br/ppgich.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09 de janeiro de 2025
Editora
06 de janeiro de 2025
Pós-Graduação
20 de dezembro de 2024
Passo Fundo
20 de dezembro de 2024
Pós-Graduação