Planetário móvel retorna ao Campus Erechim
Escolas já podem entrar em contato para agendar visitas

Publicado em: 28 de agosto de 2024 09h08min / Atualizado em: 28 de agosto de 2024 12h08min

O planetário móvel está de volta à UFFS - Campus Erechim. O projeto é fruto de uma parceria entre as universidades federais situadas no Rio Grande do Sul, além da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Universidade de Passo Fundo (UPF), através do grupo Planetários do Sul.

O objetivo é instigar o interesse pela ciência e temas como astronomia, física, entre outros. A estrutura, inflável, possui um projetor FullDome de 360º de imagem que promove uma imersão pelo sistema solar. Escolas interessadas em agendar visitas devem entrar em contato pelo e-mail planetario.erechim@uffs.edu.br.

A equipe do projeto informa que o público em geral também pode entrar em contato para solicitar informações, uma vez que sessões abertas também estão previstas. O planetário ficará na UFFS até o final de novembro.