Publicado em: 05 de junho de 2017 10h06min / Atualizado em: 05 de junho de 2017 10h06min
As professoras da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim Maria Silvia Cristofoli e Zoraia Aguiar Bittencourt participaram, entre os dias 24 e 27 de maio, do 2º Congresso Ibero-americano de Educação Comparada (CIEC) e do 7º Encontro Internacional da Sociedade Brasileira de Educação Comparada (EISBEC), em João Pessoa – PB. A egressa do Mestrado em Educação, Raquel Dallagnol, também esteve nos eventos.
Responsável pelo componente curricular “Estudos comparados em Educação” na UFFS e membro da Sociedade Brasileira de Educação Comparada (SBEC), Maria Silvia coordenou a mesa-redonda “Educação integral e as condições de permanência na escola: um debate em perspectiva comparada sobre infraestrutura e programas de alimentação escolar”, que reuniu pesquisadores da Argentina, da Bolívia e do Brasil.
A professora, junto com a egressa Raquel Dallagnol, integrou o Grupo de Trabalho “Educação Básica em Iberoamérica”. Elas apresentaram a pesquisa “Educação Comparada em cursos de formação de professores: discussão necessária e possibilidades de efetivação”. As participantes relataram a experiência da Universidade que já resultou em trabalhos de conclusão de cursos e projetos em andamento na Pós-Graduação, destacando a abordagem comparativa de pesquisa em educação, política educacional e espaço escolar.
Já a professora Zoraia Aguiar Bittencourt apresentou o resultado da sua tese de doutorado, com o título “O impacto da internacionalização da educação na política de educação integral no Brasil e em Portugal”.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09 de janeiro de 2025
Editora
06 de janeiro de 2025
Pós-Graduação
20 de dezembro de 2024
Passo Fundo
20 de dezembro de 2024
Pós-Graduação