Projetos de extensão abrem espaço para debates na UFFS - Campus Erechim

Publicado em: 06 de junho de 2012 13h06min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 10h01min

A primeira ação, do projeto “Café com memória: as narrativas da construção do espaço urbano e social de Erechim", que integra o programa de extensão “Erechim para quem quiser ver, discutir e intervir”, acontece na próxima terça-feira (12).

Nesta edição os convidados para debater temas como patrimônio histórico e arquitetônico, cultura e história urbana são Aristides Zambonatto e Zoimar dos Anjos. A atividade é certificada e aberta a toda a comunidade. O encontro está marcado para às 18h, no auditório do Castelinho.

Conforme a coordenadora do projeto, professora do curso de Arquitetura, Daniella Reche, “cada encontro proporcionará o diálogo entre os palestrantes e o público em um ambiente informal e acolhedor, como um bate-papo entre amigos no final da tarde”. O objetivo é compartilhar e documentar relatos de antigos moradores que testemunharam o desenvolvimento e as transformações sociais, culturais, urbanas e arquitetônicas da cidade de Erechim ao longo de sua história.

Diálogos

Na próxima quarta-feira (13), acontecerá mais uma atividade do projeto Diálogos, que integra o programa “Sinestésicos: Arte, Cultura & Comportamentos Altissonantes”. Nesta edição serão debatidos os movimentos negros em regiões de colonização européia. A conversa, que irá contar com a participação de representantes do Movimento Negro de Erechim, será mediada pelo professor do curso de História Gerson Fraga. A programação é aberta a todos os interessados e irá acontecer na sala de reuniões do Seminário Nossa Senhora de Fátima a partir das 19h.

Cinema e Sociedade

Para encerrar as atividades culturais da semana, no sábado (16), às 14h, acontece mais uma etapa do “2º Ciclo de Debates Cinema e Sociedade: utopia, distopia e heterotopia”. Nesta edição será exibido o filme Blade Runner, dirigido por Ridley Scott, que irá nortear a discussão. A atividade será realizada no auditório do Seminário.

Embora a proposta do projeto envolva discussões acerca de temáticas ligadas a conteúdos trabalhados nos cursos de Ciências Sociais e História, a programação é aberta ao público em geral – comunidade acadêmica e externa - e não é necessário fazer inscrição prévia.