Reunião entre UFFS, FUNAI e MPU discute ingresso de estudantes indígenas

Publicado em: 14 de março de 2012 13h03min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 09h01min

Representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Movimento Popular Urbano (MPU) estiveram na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim para discutir formas de acesso de estudantes indígenas aos cursos de educação superior oferecidos pela instituição.

A reunião deu continuidade ao diálogo já iniciado, no último trimestre de 2011, entre a UFFS e lideranças indígenas do Alto Uruguai. Como encaminhamento principal, foi agendado um encontro, na próxima quinta-feira (15), em Chapecó, entre a Pró-reitoria de Extensão e Cultura e representantes dos cinco campi da UFFS. A reunião terá a intenção de discutir as demandas apresentadas em relação à educação indígena com o intuito de viabilizar ações e políticas institucionais relativas ao acesso, permanência e proposta pedagógica para as populações indígenas.