Publicado em: 11 de junho de 2013 13h06min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 08h01min
O projeto de extensão “Café com Memória: as narrativas na construção do espaço urbano e social de Erechim” retoma as atividades nesta quarta-feira na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. O primeiro encontro da segunda edição do projeto contará com a participação do historiador Ernesto Cassol e tem como tema “Tramas e traçados do espaço urbano”.
O “Café com Memória” será realizado no auditório do Arquivo Municipal, a partir das 18h desta quarta-feira (12), e é aberto para a participação de toda a comunidade. Trata-se de um diálogo em que os presentes podem interagir com os convidados para socializar suas experiências e análises.
Conforme a professora da UFFS – Campus Erechim, Isabel Gritti, o objetivo do projeto é conhecer a história de Erechim através do depoimento de pessoas que a vivenciaram e/ou estudaram.
No caso de Cassol, o tema proposto abrange o traçado da cidade planejado por Carlos Torres Gonçalves. O historiador atualmente é professor da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), tendo como área de pesquisa a história regional, mais particularmente, de Erechim.
Este é o primeiro encontro do projeto de extensão em 2013, sendo que outros quatro já estão programados e serão divulgados em breve.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25 de novembro de 2024
Eventos
25 de novembro de 2024
Ingresso
22 de novembro de 2024
Informe UFFS
22 de novembro de 2024
Nossa UFFS