Publicado em: 24 de fevereiro de 2015 13h02min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 09h01min
Estão abertas as inscrições de interessados em participar do curso de aperfeiçoamento “Educação para as Relações Étnico-raciais”. A atividade se constitui em uma ação de extensão da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, em consonância com o programa de formação continuada da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC/Secadi).
Conforme o coordenador do curso, professor Fábio Feltrin de Souza, o público-alvo é professores e estudantes de licenciaturas. “O objetivo do curso é promover a formação continuada de profissionais da educação acerca da implementação da Lei 10.639, que institui a obrigatoriedade do ensino de história da África e da cultura afro-brasileira, superando assim as desigualdades e os racismos que ainda persistem”.
Segundo ele, há uma carência formativa nessa área na região e a Universidade Federal, juntamente com o MEC, “terão um protagonismo em qualificar os professores no intuito de superar práticas racistas e discriminatórias”.
Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail curso.uffs@gmail.com. O curso acontecerá no período de março a agosto e terá 215 horas de duração (115 presenciais e 100 a distância). Para obter a certificação o inscrito precisa participar de 75% das atividades. Estão sendo ofertadas 60 vagas.
Os encontros presenciais ocorrerão quinzenalmente, no auditório da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e na UFFS.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27 de novembro de 2024
Informe UFFS
25 de novembro de 2024
Eventos