UFFS – Campus Erechim dá início a mais um curso de especialização

Publicado em: 07 de março de 2012 13h03min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 09h01min

A noite desta terça-feira (06) marcou o início de mais um curso de pós-graduação lato sensu oferecido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Trata-se do curso de especialização “Processos Pedagógicos na Educação Básica”, voltado para a qualificação dos processos formativos de professores e gestores que atuam na Educação Básica das redes públicas municipal e estadual da região Alto Uruguai.

Segundo o coordenador do curso, Roberto Rafael Dias da Silva, “o curso toma como foco a organização e a gestão de processos pedagógicos na Educação Básica, situando tais dimensões tanto no âmbito de uma formação acadêmica qualificada, quanto no atendimento às demandas regionais de formação de professores e de construção de uma escola justa e democrática”. O coordenador ainda destaca que os 35 estudantes do curso poderão contar com um corpo docente qualificado formado por mais de 90% de doutores e doutorandos.

Para o diretor, Ilton Benoni da Silva, o Campus Erechim já tem uma boa participação no processo de institucionalização da pós-graduação. E, segundo ele, fez isso de modo muito consistente, pois articula tais ações ao projeto de desenvolvimento das áreas de conhecimento e de formação no ensino, na pesquisa e na extensão. “Além disso, os projetos dos cursos lato sensu (2012 – 3 cursos no Campus Erechim) têm sintonia com os programas stricto sensu (mestrados) que estão sendo elaborados e em vias de aprovação e implementação na UFFS”, destaca Benoni.