Coronavírus: Campus Erechim informa sobre funcionamento das atividades e medidas de proteção adotadas
Servidores trabalharão de forma remota; atendimento será via e-mail

Publicado em: 17 de março de 2020 15h03min / Atualizado em: 20 de março de 2020 13h03min

A UFFS – Campus Erechim comunica que a partir da quarta-feira (18) as atividades administrativas também passarão por mudanças em virtude do coronavírus.

Na tarde da segunda-feira (16), a Reitoria da Instituição publicou a Portaria Nº 291/GR/UFFS/2020. Em conformidade com o documento, todos os setores administrativos do Campus Erechim manterão as atividades mínimas de funcionamento, porém, de forma remota. Assim, é importante que a comunidade acadêmica e regional acione os setores apenas via e-mail, conforme a lista ao final desta notícia.

As atividades acadêmicas foram suspensas ainda na noite do domingo, conforme nota publicada no site da Instituição.

Medidas adotadas

Antes mesmo do planejamento do trabalho remoto, o Campus Erechim adotou as seguintes medidas de segurança:

- O Restaurante Universitário (RU) foi fechado;

- A partir de amanhã a Cantina e a Reprografia também não irão mais funcionar;

- A enfermeira do Campus mapeou os servidores que se enquadram nos grupos de risco. Eles já foram liberados para trabalho remoto em suas residências. Todos receberam orientações a respeito das prevenções para o covid-19;

- Os funcionários terceirizados passaram por uma triagem para que suas respectivas empresas tomem providências quando necessário;

- Os responsáveis pela limpeza foram orientados a aumentar a frequência da higiene em elevadores, banheiros, maçanetas, corrimões e ambientes de maior circulação;

- Ambientes onde não há aulas nem servidores, assim como os banheiros destes locais, foram higienizados e fechados para que a equipe de limpeza possa atuar de forma mais eficaz nos ambientes de maior circulação;

- Os bebedouros foram interditados, deixando apenas dois para uso, com cartaz orientando os usuários a não colocarem a boca, mas sim coletar a água com seu copo ou garrafa;

- Será providenciado álcool gel para as entradas dos blocos e elevadores;

- O ponto biométrico será isolado a partir de hoje.

E-mails dos setores

Direção: sec.direcao.er@uffs.edu.br

Coordenação Administrativa: coord.adm.er@uffs.edu.br

Coordenação Acadêmica: coord.acad.er@uffs.edu.br

Secretaria Geral de Cursos: sgc.er@uffs.edu.br

Setor de Assuntos Estudantis (SAE): sae.er@uffs.edu.br

Secretaria Acadêmica: sec.acad.er@uffs.edu.br

Núcleo de Apoio Pedagógico: nap.er@uffs.edu.br

Setor de Acessibilidade: acessibilidade.er@uffs.edu.br

Setor de Estágios: er.estagios@uffs.edu.br

Assessoria de Comunicação: ascom.er@uffs.edu.br

Biblioteca: biblio.er@uffs.edu.br

Assessoria de Gestão de Pessoas: agp.er@uffs.edu.br

Assessoria de Gestão, Administração e Serviços: assgas.er@uffs.edu.br

Restaurante Universitário (RU): ru.er@uffs.edu.br

Setor de Expedição e Protocolo: protocolo.er@uffs.edu.br

Setor de Reserva de Espaços: reservas.espaco.er@uffs.edu.br

Assessoria de Infraestrutura e Gestão Ambiental: assin.er@uffs.edu.br

Setor de Tecnologia da Informação (TI): ati.er@uffs.edu.br

Assessoria de Logística e Suprimentos: asseslog.er@uffs.edu.br

Assessoria de Planejamento: assplan.er@uffs.edu.br

Coordenação Adjunta de Áreas Experimentais: areaexp.er@uffs.edu.br

Coordenação Adjunta de Laboratórios: laboratorios.er@uffs.edu.br

Coordenação Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação: cappg.er@uffs.edu.br

Coordenação Adjunta de Extensão e Cultura: caec.er@uffs.edu.br