UFFS - Campus Erechim inicia ano letivo com programação cultural
Ensalamentos e horários de transporte já estão disponibilizados no site; aulas voltam na segunda-feira (25)

Publicado em: 22 de fevereiro de 2019 10h02min / Atualizado em: 22 de fevereiro de 2019 13h02min

A UFFS – Campus Erechim inicia o semestre letivo com uma intensa programação cultural. Música, dança e outras atividades de integração estão agendadas para os próximos dias.

A estimativa é que aproximadamente 1.600 acadêmicos veteranos retomem as aulas na segunda-feira dia 25. Além disso, cerca de 400 ingressantes devem iniciar seus estudos. Como os processos de ingresso ainda estão ocorrendo, o número tende a aumentar nos próximos dias.

Além da programação cultural, a Direção do Campus e o Setor de Assuntos Estudantis (SAE) irão nas salas dos novos acadêmicos para apresentar a Instituição e também para responder eventuais dúvidas.

Informações sobre ensalamento, horários de ônibus, Restaurante Universitário (RU) e Cantina já estão disponibilizadas no menu do Campus Erechim, aqui no site da UFFS, em suas páginas específicas. Veja na imagem abaixo.

Todas as informações de ensalamentos e horários de ônibus possuem páginas específicas no site

Programação cultural

Dia 25 (segunda-feira)

Performance musical com Lucas Villar Huguenim e Lucas Borges de Farias
Vencedora da etapa local do I Festival Cultura de Fronteira, a dupla trabalha com canções próprias,  outras canções e hinos que remetem à linhagem musical ancestral das mais diversas culturas e religiões do mundo. Tem como propósito trazer, além da música, a cura quântica, através da memória pictórica por adornos no palco, cores, malabares, assim como incensos artesanais e muitas outras surpresas.
Horário: 19h
Local: Ao ar livre, diante do pôr do sol

Dia 26 (terça-feira)

Ballet e turma de capoeira do CRAS Cruzaltense
A Secretaria de Ação Social e Cidadania de Cruzaltense busca investir no futuro das crianças ofertando oficinas que proporcionem convívio social e familiar. As apresentações são resultados desse trabalho de integração social. Todos os integrantes das oficinas são amadores e não remunerados.
Horário: 13h
Local: Auditório do Bloco A

Café de Integração com o DCE
Atividade promovida pelo Diretório Central de Estudantes (DCE). Tem como objetivo integrar os novos estudantes e apresentar a UNE, DCE, Diretórios e Centros Acadêmicos. A organização pede que todos tragam lanches para compartilhar.
Horário: 18h30
Local: Auditório do Bloco B

Concerto com Orquestra Sinfônica Getuliense
Ecletismo é o fio condutor deste concerto orquestral, que inicia no repertório barroco, atravessando o classicismo até chegar à música popular do Século XX. MPB, música gaúcha e também o rock em diferentes vertentes. A Orquestra Sinfônica Getuliense é um projeto ligado ao CRAS de Getúlio Vargas. Além da inclusão social, tem como objetivo mostrar à comunidade um repertório eclético, buscando a formação de plateia para a música orquestral.
Horário: 20h30
Local: Saguão do Bloco A

Dia 27 (quarta-feira)

Sociedade Banda de Música de Erechim
A Sociedade Banda de Música de Erechim (ou Banda Municipal como é geralmente conhecida) foi fundada em 7 de setembro de 1951. Está, portanto, há 67 anos promovendo a cultura e arte musical na cidade de Erechim e em diversos municípios dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Horário: 20h30
Local: Saguão do Bloco A

Dia 28 (quinta-feira)

Escola de Samba Leões Dourados
Desfile de pré-carnaval com a escola de samba do município de Getúlio Vargas.
Horário: 19h
Local: Saguão do Bloco A

De 28 de fevereiro a 8 de março

Exposição "(…)" com Diego Rotta
Natural de Santa Rosa-RS, Diego Guilherme Rotta é advogado, doutorando e mestre em Direito (ênfase em Direitos Especiais) pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) de Santo Ângelo. Impulsionado pela tentativa de recriar as personagens dos cartoons e programas que assistia na televisão, bem como das histórias em quadrinhos que fizeram parte de sua leitura nas séries iniciais, não conseguiu largar os rabiscos e, posteriormente, os desenhos - desde os tempos de criança. Para o artista, desenhar tornou-se passatempo, descanso, reflexão e momento para o fermentar das ideias. Esta exposição reúne algumas obras, compostas por rascunhos, esboços e artes finais, realizadas sobretudo a partir do Ensino Médio até a Pós-Graduação. A partir de inspirações múltiplas, sobretudo de personagens e obras da cultura pop, constitui-se de vários recortes e fragmentos que não entraram nos textos finais dos artigos, apresentações e trabalhos de conclusão de curso.
Horário: 8h às 22h
Local: Saguão do Bloco B