UFFS inaugura dia 21 a usina fotovoltaica do Campus Erechim
Toda a comunidade acadêmica e regional está convidada a participar da solenidade.

Publicado em: 15 de março de 2022 11h03min / Atualizado em: 16 de março de 2022 09h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) convida a comunidade acadêmica e regional para o lançamento do programa "Fronteira do Sol" e inauguração da usina fotovoltaica do Campus Erechim. A solenidade ocorrerá no dia 21 de março, às 10h, na usina, localizada próximo ao Restaurante Universitário (RU).

Em fevereiro de 2020, a UFFS iniciou as tratativas para a construção do empreendimento. A iniciativa está sendo viabilizada com o aporte de R$ 1,7 milhão, proveniente de edital do Ministério da Educação (MEC) que prevê a construção de sistemas fotovoltaicos em instituições federais de ensino.

A usina deverá suprir a demanda de energia dos campi da UFFS situados em Erechim, Passo Fundo e Cerro Largo. Conforme o projeto, a potência da usina será de aproximadamente 400 quilowatts pico.

Programa Fronteira do Sol
O programa "Fronteira do Sol" faz parte do Programa de Gestão, ação do Programa Fronteira 21, que visa a instalação de duas usinas fotovoltaicas na UFFS, nos campi Chapecó e Erechim, proporcionando economicidade aliada às preocupações com o meio-ambiente.