UFFS promove curso para uso e aprendizagem dos recursos da biblioteca

Publicado em: 02 de março de 2012 13h03min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 09h01min

Entre 07 e 09 de março de 2012 estarão abertas, na Biblioteca da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, as inscrições para o “Curso de Uso e Aprendizagens sobre Biblioteca Universitária e Portal Periódico, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)”.

O curso ocorrerá nos dias 12, 15 e 16 de março, das 13h30min às 14h30min, no laboratório de informática, e será ministrado pela equipe da Biblioteca da UFFS – Campus Erechim. “O curso tem como objetivo proporcionar aos participantes formas de utilização eficazes dos serviços oferecidos pela biblioteca, tais como e-books, renovação pelo celular e utilização de ferramentas de informação como o portal CAPES”, explicou o bibliotecário Cristiano Silva de Carvalho.

O curso está vinculado ao projeto de extensão “Formação de Professores em Mídias e Bibliotecas: diálogos pela educação no Ensino Médio da rede pública de Erechim”, coordenado pela professora Helena de Moraes Fernandes.

No total serão ofertadas 40 vagas para o curso, sendo 20 delas destinadas aos bolsistas e voluntários do projeto de extensão, e as demais, à comunidade acadêmica da UFFS. No momento da inscrição o candidato deverá apresentar um documento com foto.