Acadêmicos de Engenharia de Aquicultura participam de atividade do projeto Rio Vivo
Estudantes colaboraram na soltura de alevinos nativos no Rio Iguaçu.

Publicado em: 21 de março de 2022 17h03min / Atualizado em: 22 de março de 2022 12h03min

No último sábado (19), acadêmicos do curso de Engenharia de Aquicultura da UFFS  - Campus Laranjeiras do Sul, acompanharam evento do Projeto Rio Vivo, promovido pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo (SEDEST). A atividade foi realizada na represa Salto Santiago no Rio Iguaçu, no município de Rio Bonito do Iguaçu/PR.

O Projeto Rio Vivo foi lançado pela SEDEST, em parceria com Instituto Água e Terra (IAT), e executado pela Superintendência de Pesca e Bacias Hidrográficas, as ações do projeto visam a preservação da vida aquática nas 16 bacias hidrográficas do estado do Paraná.

Em parceria com o Clube Santiago de Pesca Esportiva e a Prefeitura Municipal de Rio Bonito do Iguaçu/PR, foi realizada a soltura de 100 mil juvenis nativos, como jundiás, traíras e lambaris, além do plantio de árvores nativas às margens do Rio Iguaçu.

O evento contou com a presença de várias autoridades, além de alunos das escolas municipais de Rio Bonito do Iguaçu. Para a acadêmica Caroline Ribeiro, “foi uma experiência importante para conhecer o trabalho desenvolvido no reservatório e também conhecer o Projeto Rio Vivo. Participar da  soltura dos alevinos nativos no reservatório foi uma experiência única”.

Participaram da atividade os acadêmicos Caroline C. Ribeiro Simões de Souza (6ª fase),  Kauane Amaral Pare (4ª fase) e Paulo Bezerra Barros (10ª fase). Na ocasião, os estudantes aproveitaram para trocar informações com o engenheiro de aquicultura, egresso da UFFS,  Igor Moises Andrade Gonçalves, que atua como auxiliar ambiental na empresa Verdes Lagos ENGIE Brasil Energia na Usina Hidrelétrica Salto Santiago (UHSS).

Galeria de Imagens: