Acadêmicos do Campus Laranjeiras do Sul conquistam duas medalhas nos JUCs

Publicado em: 20 de agosto de 2012 12h08min / Atualizado em: 26 de janeiro de 2017 11h01min

Três alunos do Campus Laranjeiras do Sul representaram a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) nos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), durante a última semana, em Joaçaba/SC. Antonio Pavlak Neto, Braulio Santos Lima e Paulo Cesar Chapieski, acadêmicos de Agronomia com ênfase em Agroecologia, competiram na modalidade judô.

Neto e Lima conquistaram a medalha de bronze, enquanto Chapieski foi quarto colocado. “Foi uma grande experiência e é sempre importante representar a Universidade. Considero o resultado relevante, pois Santa Catarina tem um judô muito forte”, avalia Lima.

De acordo com o técnico-administrativo Cássio Rafael Piaia, que acompanhou os atletas nos Jogos, a ideia é, a partir de agora, competir também em outras modalidades. “Para os próximas competições, pretendemos inscrever atletas em outros esportes além do judô, como o atletismo, por exemplo”, afirma.

JUCs

Os Jogos Universitários Catarinenses têm por finalidade fomentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado de Santa Catarina, promover a ampla mobilização da juventude universitária em torno do esporte, identificar talentos no cenário esportivo estadual e desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os estudantes universitários.

Organizado pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), o evento está em sua 56ª edição e, em 2012, conta com dez modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação, voleibol, xadrez, badminton e tênis de mesa.