Publicado em: 12 de junho de 2013 12h06min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 08h01min
Acadêmicos da primeira fase do curso de Engenharia de Aquicultura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul visitaram, no último dia 10, a Estação de Ictiologia, da Companhia Paranaense de Energia (Copel), e o Museu Regional do Iguaçu, localizados no município de Reserva do Iguaçu (PR).
A Estação de Ictiologia trabalha com três espécies nativas do Rio Iguaçu, fazendo a desova com fins de repovoamento. A ação visa minimizar o impacto causado na natureza pela construção de usinas hidrelétricas. “Os alunos conheceram equipamentos, instalações, laboratórios, tanques, além do protocolo de alimentação e das fases de desenvolvimento dos peixes. Essa atividade é muito interessante, pois os calouros têm a oportunidade de ver de perto uma estação que trabalha com produção de peixes”, afirma a professora Maude Regina de Borba.
No museu, os estudantes tiveram contato com o acervo coletado durante as obras das hidrelétricas construídas pela Copel no Rio Iguaçu e conheceram aspectos da história humana e ambiental que fazem parte do rio.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25 de novembro de 2024
Eventos
25 de novembro de 2024
Ingresso
22 de novembro de 2024
Informe UFFS
22 de novembro de 2024
Nossa UFFS