Publicado em: 22 de setembro de 2011 14h09min / Atualizado em: 01 de fevereiro de 2017 13h02min
Apesar das obras já estarem em andamento, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul realizou, na última quarta-feira (21), um ato simbólico para marcar o início da construção do campus. Estiveram presentes no ato o vice-reitor da UFFS, Antônio Andrioli, o diretor do campus de Laranjeiras do Sul, Paulo Henrique Mayer, a coordenadora acadêmica, Betina Muelbert, professores, técnicos administrativos e estudantes.
O vice-reitor da UFFS, Antônio Andrioli, abriu o ato falando sobre a UFFS ser a concretização de um sonho e dos desafios que já foram alcançados e de outros desafios que ainda virão. “Este ato solene que marca o início das obras do campus é um momento histórico para a comunidade local e regional, que aponta para a concretização da universidade. Concretização em um duplo sentido, porque para muitas pessoas a visibilidade da universidade se dá em função da obra, da construção do campus definitivo. As expectativas, a esperança de se ter uma universidade nesta localidade se concretiza com os prédios. Um momento importante para Laranjeiras do Sul e toda a região da Cantuquiriguaçu, que tanto lutou para uma universidade pública, uma universidade Federal e que está, agora, podendo visualizar o campus definitivo”, ressaltou.
Segundo o diretor da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, Paulo Henrique Mayer, o ato simbólico teve como objetivo principal demonstrar, efetivamente, a instalação da UFFS. “ Estamos mostrando para a sociedade que a UFFS está presente aqui na região e que ela veio para ficar. Temos um orçamento de 56 milhões para investir neste campus, este é um orçamento do Governo Federal, construído a partir da luta dos movimentos sociais, das organizações da região, inclusive das prefeituras que trabalharam para trazer para cá a UFFS. É uma conquista da sociedade ter uma universidade pública, gratuita e popular, que investe muitos recursos na região”, afirmou.
No ato, foram plantadas duas árvores nativas, a Araucária que é símbolo do Estado do PR, uma pelo vice-reitor da UFFS e a outra pelo diretor do campus Laranjeiras do Sul.
OBRAS
Na primeira fase de implantação do campus definitivo, já em andamento, serão construídos o Bloco A, prédio de 4.925 m² com quatro andares e quarenta salas; e três blocos para laboratórios didáticos, com 1.151 m² cada bloco. Esta fase de construção do campus totalizará em 8.375 m² de área construída, com previsão de conclusão em julho de 2012.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25 de novembro de 2024
Ingresso
22 de novembro de 2024
Informe UFFS
22 de novembro de 2024
Nossa UFFS