Campus Laranjeiras do Sul: cursos de Ciências Sociais promovem a palestra “O papel da pesquisa nas Ciências Sociais”
O evento faz parte do projeto de extensão “Ciclo de Debates em Ciências Sociais: Aproximando mundos”.

Publicado em: 02 de setembro de 2021 17h09min / Atualizado em: 02 de setembro de 2021 20h09min

Está programado para ocorrer no dia 8 de setembro, com início às 19h, a palestra “O papel da pesquisa nas Ciências Sociais”. A atividade será on-line, com transmissão e participação através da plataforma Cisco Webex no link https://uffs.webex.com/meet/felipemattos.

A atividade faz parte do projeto de extensão “Ciclo de Debates em Ciências Sociais: Aproximando mundos” e será ministrada pelo sociólogo Thiago R. Oliveira, que atualmente realiza pós-doutorado no Centro de Investigações Sociais em Nuffield College da University of Oxford e, a partir de agosto de 2022, será professor de Criminologia (Lecturer in Criminology) no Departamento de Sociologia da University of Surrey.

De acordo com o coordenador dos cursos de licenciatura e bacharelado em Ciências Sociais, professor Felipe Mattos Monteiro, “A palestra do professor Thiago é uma atividade importante por vários aspectos: primeiro, porque teremos uma discussão que ultrapassa o interesse específico das Ciências Sociais, uma vez que busca analisar a importância do uso de dados em estudos que têm como preocupação as dinâmicas sociais. E segundo, porque inaugura nos cursos de Ciências Sociais o diálogo com pesquisadores e docentes que exercem suas atividades em redes internacionais e universidades importantes do mundo. Todo esse trabalho é mais um acúmulo na busca de qualificar a formação dos nossos estudantes e, sobretudo, de ampliar a relação com a sociedade”.

A participação no evento é aberta a toda comunidade acadêmica e regional. Não é necessário fazer inscrição antecipadamente, pois será realizada durante o evento, via formulário eletrônico. Haverá certificação para os participantes.