Campus Laranjeiras do Sul disponibilizará notebooks para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica
Os equipamentos estarão disponíveis para empréstimo a partir do dia 23 de agosto.

Publicado em: 20 de agosto de 2021 10h08min / Atualizado em: 20 de agosto de 2021 16h08min

A biblioteca da UFFS campus Laranjeiras do Sul recebeu 13 notebooks oriundos de uma ação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) que objetivou, em função da pandemia, atender estudantes da graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ingressantes no segundo semestre letivo de 2020 e no primeiro semestre letivo de 2021. Podem solicitar os equipamentos estudantes que não tiveram acesso aos editais 479/2020 e 681/2020, com finalidade de atender a demanda de inclusão digital da UFFS.

O Campus Laranjeiras do Sul, em reunião entre: Coordenação Acadêmica, Assessoria de Bibliotecas do Campus e Setor de Assuntos Estudantis, definiu que os empréstimos desses equipamentos podem ocorrer, a partir do dia 23 de agosto de 2021, por meio de agendamento de dia e horário. Para isso, o aluno precisa ter cadastro na biblioteca e entrar em contato através do WhatsApp (42) 3635-0013 ou e-mail biblio.ls@uffs.edu.br informando seu nome completo e matrícula. Lembrando que o acadêmico deve ter condições de retirar o equipamento presencialmente. O prazo para a devolução será até o dia 25 de outubro de 2021, através de agendamento, considerando que o semestre letivo encerra-se no dia 23 de outubro.

De acordo com a chefe da Assessoria de Bibliotecas do campus, a bibliotecária Suelen Spindola Bilhar, “Alunos aptos a realizar o empréstimo e que não consigam ser contemplados neste momento ficarão em lista de espera. No próximo semestre haverá uma avaliação para saber se a logística foi adequada ou se precisaremos reavaliar e estabelecer um novo tipo de fluxo. As listagens dos alunos foram fornecidas pelo Setor de Assuntos Estudantis do campus. A biblioteca receberá as solicitações dos alunos e avaliará, de acordo com essas listas, se o interessado está apto ou não e agendará um dia e horário para efetuar o empréstimo. Após o fim das aulas remotas, os notebooks poderão ser emprestados de acordo com as normas e regulamentos já existentes no Sistema de Bibliotecas (SiBi/UFFS)”.