Campus Laranjeiras do Sul divulga edital para seleção de monitores de ensino
Período para inscrição/seleção ocorre entre os dias 3 e 10 de dezembro

Publicado em: 26 de novembro de 2019 11h11min / Atualizado em: 26 de novembro de 2019 16h11min

A Coordenação Acadêmica da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul publicou, nesta terça-feira (26), o Edital Nº 47/ACADLS/UFFS/2019, referente ao processo de seleção e formação de cadastro reserva para monitores de ensino para os projetos classificados através do Edital Nº 36/PROGRAD/UFFS/2019, a serem desenvolvidos no Campus Laranjeiras do Sul.

O Programa de Monitoria de Ensino tem como objetivo promover a aproximação com a prática docente no Ensino Superior e contribuir com a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem nos cursos de Graduação, envolvendo docentes e discentes na condição de orientadores e monitores, respectivamente.

Poderão participar do Programa de Monitoria de Ensino os acadêmicos que preencherem os seguintes requisitos especificados no Edital, entre eles: ser acadêmico da UFFS regularmente matriculado, cursando, no mínimo, 12 (doze) créditos semestrais.

O monitor deverá exercer suas funções com carga horária de 16 (dezesseis) horas semanais. As atribuições dos monitores encontram-se especificadas no Edital de seleção. O horário de exercício das atividades de monitoria não poderá sobrepor-se e/ou interferir nos horários dos componentes curriculares nos quais o aluno estiver matriculado, bem como prejudicar outras atividades previstas em seu curso que sejam necessárias a sua formação acadêmica.

Os monitores (remunerados ou não remunerados), deverão desenvolver atividades nos meses de janeiro e fevereiro, em conformidade com o previsto no Edital Nº 36/PROGRAD/UFFS/2019.

Os projetos de monitoria de ensino classificados através do Edital Nº 44/PROGRAD/UFFS/2019, o número de vagas ofertadas e os requisitos exigidos para seu preenchimento encontram-se explicitados no Edital.

Inscrição
Para realizar a inscrição, o candidato deverá se apresentar nos seguintes locais e horários:

Título do Projeto

Coordenador

Local da inscrição/seleção

Data / horário

Monitoria em Hidráulica, Construção Civil e Obras Hidráulicas e Irrigação e Drenagem.

Cacea Furlan Maggi Carloto

Sala 203 - Bloco Docente/ Adm.

03/12/19 / 14h

Enriquecimento de aprendizagem de estudantes em situação de vulnerabilidade agravada e em situações de risco: Atendimento a estudantes que são mães, indígenas, haitianos e com necessidades especiais

Fernanda Natalí Demichelli / Thiago Bergler Bitencourt

Sala 103 Bloco A – Setor de Acessibilidade

05/12/19 / 13h30

Priscila Ribeiro Ferreira

Sala 111 Bloco Docente/ Adm.

10/12/19 / 14 h

Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos:

I. Formulário de inscrição preenchido (Anexo I do Edital);

II. Documentação comprobatória dos requisitos mencionados no projeto.

III. Agência e número da conta bancária, que será utilizada caso o aluno seja selecionado como monitor remunerado. A conta corrente deve ser individual e, obrigatoriamente, do Banco do Brasil.

A divulgação dos resultados será realizada até as 18h do dia 13 de dezembro. Mais informações sobre o processo de seleção e formação de cadastro reserva para monitores de ensino estão disponíveis no Edital Nº 47/ACADLS/UFFS/2019.

Atos normativos relacionados: