Campus Laranjeiras do Sul emite comunicado sobre o cancelamento do retorno presencial das aulas teóricas
Novas instruções serão divulgadas no dia 23 de fevereiro.

Publicado em: 19 de janeiro de 2022 09h01min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2022 12h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) — Campus Laranjeiras do Sul informa a toda comunidade acadêmica que, em virtude do aumento expressivo de casos de covid-19 no município de Laranjeiras do Sul, está registrado o Nível 3 de Segurança Operacional (NSO) e, conforme estabelecido pela Resolução Nº 77/CONSUNI/UFFS/2021, o nível 3 impede a realização de aulas teóricas no Campus no presente momento (conforme anexo). De acordo com esse mesmo índice, as aulas experimentais e a campo estão liberadas para serem realizadas de forma presencial a partir de 1º de fevereiro, portanto entrem em contato com os professores dos componentes curriculares e coordenação de curso para verificar o início da atividade.

Ainda, conforme deliberado pelo Fórum de Coordenadores, realizado em 18 de janeiro, fica prorrogado o início das aulas teóricas presenciais para o dia 7 de março, mediante reavaliação e confirmação da equipe local de monitoramento da covid-19, a ser realizada em 22 de fevereiro de 2022.

Ressalta-se que as aulas teóricas terão início no dia 1º de fevereiro, de forma remota

Vale lembrar que o acesso às dependências da UFFS só será permitido mediante comprovação de vacinação contra a covid-19. O procedimento para comprovação será orientado pelas coordenações de cursos.

Os serviços da biblioteca e laboratórios de informática estão funcionando em regime especial, mediante agendamento. A cantina retoma as atividades no dia 1º de fevereiro, em horário especial, das 10h às 16h. Já o Restaurante Universitário (RU) estará em operação somente no início do próximo semestre letivo, em 2 de maio de 2022.

Novas instruções serão divulgadas no dia 23 de fevereiro de 2022.

Para acompanhar as atualizações semanais do Nível de Segurança Operacional do Campus, acesse as resoluções publicadas na página do Conselho de Campus de Laranjeiras do Sul

Em caso de dúvidas, entre em contato com a coordenação de seu curso.

Anexos da notícia: