Campus Laranjeiras do Sul oferta oficinas de nivelamento para acadêmicos ingressantes
O nivelamento é uma ação de apoio acadêmico que objetiva promover a recuperação de conteúdos básicos para alunos ingressantes

Publicado em: 05 de maio de 2017 10h05min / Atualizado em: 05 de maio de 2017 10h05min

A Coordenação Acadêmica e a Assessoria de Assuntos Estudantis do Campus Laranjeiras do Sul lançaram, neste primeiro semestre de 2017, um projeto-piloto de “Nivelamento de Estudos” para os alunos ingressantes em 2017. A atividade está organizada em oito encontros, que acontecem sempre nas quartas e sextas-feiras, durante o primeiro semestre.

O “nivelamento” é uma ação de apoio acadêmico que objetiva promover a recuperação de conteúdos básicos para alunos ingressantes. Os estudantes atendidos pelo programa são selecionados a partir da aplicação de um teste de nivelamento e de um teste psicológico.

A atividade conta com a colaboração dos técnicos-administrativos Daniele da Silva, Everton Kielt, Franciele Lenschuko e Marcelo Grassi, que atuam como tutores . Cada tutor atende um grupo de, no máximo, cinco estudantes, que os orienta a respeito de determinados conteúdos ou de acordo com as demandas apresentadas por eles.

Conforme explica a Técnica em Assuntos Educacionais, Franciele Lenschuko, “os tutores executam a atividade conforme propostas de nivelamento realizadas em outras Instituições de Ensino. A intenção do programa é justamente reforçar os conteúdos da Educação Básica”.

No Campus Laranjeiras do Sul, a proposta foi construída em parceria com o docente Gian Machado de Castro, membro da Comissão de Avaliação e Acompanhamento dos Programas de Assistência Estudantil (CAAPAE), que a partir de experiências e observações acumuladas durante o período em que tem atuado como professor, sugeriu algumas possibilidades de intervenção baseadas nas principais dificuldades encontradas pelos estudantes que chegavam a cada semestre.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na Assessoria de Assuntos Estudantis do Campus Laranjeiras do Sul, através dos telefones (42) 3635 0003 e 3635 0004.