Campus Laranjeiras do Sul: servidores podem submeter propostas de oficinas em projeto de extensão
O projeto tem o objetivo de aproximar a UFFS das escolas de Ensino Médio da região

Publicado em: 03 de abril de 2017 11h04min / Atualizado em: 03 de abril de 2017 15h04min

O Projeto de Extensão de Demanda Espontânea intitulado “Educação, Ciência e Tecnologia na UFFS – Oficinas para o Ensino Médio” convida docentes e técnicos-administrativos, interessados em participar do projeto, para inscreverem propostas de oficinas voltadas para estudantes do Ensino Médio. As propostas devem ser enviadas até dia 10 de abril.

Conforme a Coordenadora Adjunta de Extensão do Campus Laranjeiras do Sul, Silvia Romão, “o projeto tem o objetivo de aproximar a UFFS das escolas de Ensino Médio da região, como forma alternativa para o fortalecimento do ensino, divulgação da UFFS na região e melhora de desempenho acadêmico dos alunos”.

Silvia relata que “o projeto tem como proposta a organização de eventos de extensão para as escolas. Cada evento será composto de aproximadamente 10 oficinas, nas diferentes áreas do ensino relacionados a temas do Ensino Médio. As oficinas serão organizadas e desenvolvidas por um ou mais professores e/ou técnicos, podendo apresentar a participação de acadêmicos voluntários, tanto na organização como no seu desenvolvimento”.

A docente comenta ainda que “poderão ser inscritas propostas de oficinas nos diferentes laboratórios e salas de aulas da UFFS e, caso já estejam desenvolvendo alguma oficina em outro projeto ela também poderá ser incluída e realizada em conjunto no com projeto “Educação, Ciência e Tecnologia na UFFS – Oficinas para o Ensino Médio”.

Para inclusão das propostas de oficina é necessário preencher as informações constantes na ficha de inscrição e na ficha de inscrição de estudante em atividades acadêmicas.