Campus Laranjeiras do Sul: Projeto de Extensão leva informações sobre orçamento doméstico a colégio

Publicado em: 25 de outubro de 2012 10h10min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 10h01min

O Projeto de Extensão “Por Dentro da Economia” da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul realizou, no último dia 23, mais uma atividade. O coordenador do projeto, professor Luis Cláudio Krajevski e os acadêmicos Adelino Teston, Renata Scandolara e Vera Rossignol proferiram palestra sobre orçamento doméstico no Colégio Estadual José Bonifácio, em Campo Bonito (PR).

A atividade contou com a presença de 78 pessoas, entre alunos e professores da escola. “Durante a palestra, apresentamos planilhas que ajudam a acompanhar o orçamento doméstico, dicas de consumo, ou seja, uma série de informações para que as famílias possam controlar os gastos”, relata Krajevski.

De acordo com o professor, o objetivo do projeto é fazer com que a população compreenda temas econômicos, principalmente assuntos do dia a dia. “Os principais temas que abordamos nas palestras são inflação, taxa de juros, desemprego, economia brasileira, entre outros. São assuntos que, muitas vezes, as pessoas assistem nos noticiários, mas não compreendem muito bem. Com o projeto, buscamos esclarecer isso”, afirma.

Nesta sexta-feira (26), os integrantes do projeto têm outra palestra agendada. Desta vez, a atividade acontece em Nova Laranjeiras (PR), no Colégio Estadual Guarani da Estratégica, com a temática desemprego e agricultura familiar.