Campus Laranjeiras do Sul promove Formação Continuada para professores de municípios da região
Formação será nos dias 26 e 27 de outubro, durante o VII SEPE

Publicado em: 06 de outubro de 2017 14h10min / Atualizado em: 06 de outubro de 2017 14h10min

A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul oferta, no dia 26 de outubro, Formação Continuada para professores da rede municipal de 6 municípios da região. A atividade acontece durante o VII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFFS (SEPE).

Na oportunidade serão ofertadas 16 oficinas, que abordarão diversos temas. Serão reservadas 4 vagas em cada oficina para professores dos municípios de Cantagalo, Laranjeiras do Sul, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu, Saudade do Iguaçu e Virmond.

As atividades acontecem das 8h às 17h na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul. Os participantes devem efetuar a inscrição no site da UFFS. Cada participante poderá se inscrever em até 2 oficinas, uma no período da manhã e outra a tarde. Caso a oficina seja ofertada nos dois turnos será aceita apenas uma inscrição.

Já no dia 27, será promovida a palestra “Educação do Campo, Escolas Multisséries e desafios na formação de educadores”, a qual acontece das 13h às 17h no Cine Teatro Iguassu em Laranjeiras do Sul. A atividade será conduzida pelo professor Miguel Gonzáles Arroyo. Para esta atividade serão reservadas 10 vagas para professores dos municípios parceiros, as demais vagas são destinadas para estudantes, professores e demais interessados.

Conforme explica a Coordenadora Acadêmica do Campus, Katia Seganfredo, “as atividades fazem parte das ações propostas a partir de Cooperação Técnica, firmada entre a Universidade e os municípios, para oferta de formações continuada para os professores da rede municipal de educação dos municípios envolvidos”.

As atividades são promovidas pelo Campus Laranjeiras do Sul, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), Comitê Assessor de Extensão e Cultura do Campus e Programa Escola da Terra.

Inscrições

Serão aceitas inscrições até o dia 15 de outubro, através dos seguintes formulários: