Campus Laranjeiras do Sul publica edital para seleção de acadêmicos para monitoria
Inscrições entre os dias 5 e 8 de outubro de 2021.

Publicado em: 05 de outubro de 2021 18h10min / Atualizado em: 06 de outubro de 2021 08h10min

A Coordenação Acadêmica do Campus Laranjeiras do Sul publicou, na terça (05) de outubro, o Edital Nº 21/ACADLS/UFFS/2021, referente ao processo de seleção de monitores de ensino para os projetos classificados através do Edital Nº 83/PROGRAD/UFFS/2021, a serem desenvolvidos no Campus Laranjeiras do Sul.

Inscrições
As inscrições iniciam no dia 05 e seguem até o dia 08 de outubro, devendo ser realizadas por envio de e-mail à coordenação do projeto mencionado na tabela do item 4.4 do edital.

Vagas
São disponibilizadas 41 vagas, entre monitoria remunerada e não remunerada, sendo que o  monitor remunerado deverá exercer suas funções com carga horária de 16 (dezesseis) horas semanais e o monitor não remunerado exercerá suas funções com carga horária entre 10 (dez) e 16 (dezesseis) horas semanais, a ser definida nos projetos.

As vagas estão distribuídas nos seguintes projetos:
- Monitoria de Fisica 2 – 1 vaga remunerada.
- Monitoria em gêneros textuais acadêmicos: empoderamento linguístico como política de permanência de estudantes do IEDOC-CSH – 2 vagas remuneradas.
- Monitoria na área de Horticultura – 1 vaga remunerada e 1 vaga não remunerada.
- Monitoria em botânica e agroflorestas: da sistemática de plantas ao manejo sustentável dos agroecossistemas – 2 vagas remuneradas e 2 não remuneradas.
- Organização do Trabalho Pedagógico na Educação Básica da Rede Pública: um mapa educacional dos 20 municípios da região da Cantuquiriguaçu – 2 vagas remuneradas.
- Monitoria de Física – Mecânica – 2 vagas remuneradas e 1 vaga não remunerada.
- Monitoria de Química – 1 vaga remunerada e 1 vaga não remunerada.
- O espetacular mundo dos invertebrados – 1 vaga remunerada e 2 não remunerada.
- Monitoria de Geometria Analítica e Álgebra Linear – 1 vaga remunerada.
- Monitoria de Cálculo – 2 vagas remuneradas.
- Projeto de Monitoria de Cálculo e Economia Quantitativa, Estatística Básica, Estatística e Introdução à Econometria e Econometria – 2 vagas remuneradas e 2 vagas não remuneradas.
- Monitoria nos componentes curriculares Maricultura, Nutrição em Aquicultura e Aquicultura Geral I e II – 1 vaga remunerada.
- Monitoria em Biologia Celular, Genética, Biotecnologia e Evolução – 1 vaga remunerada e 1 vaga não remunerada.
- Monitoria PIN – 1 vaga remunerada e 1 vaga não remunerada.
- Programa de atendimento didático-pedagógico a estudantes com deficiência – 2 vagas remuneradas e 1 vaga não remunerada.
- O direito à educação de estudantes imigrantes Haitianos – 1 vaga remunerada e 1 vaga não remunerada.
- Técnicas laboratoriais: aplicação da teoria na prática – 1 vaga remunerada e 2 vagas não remuneradas.
- Monitoria em Saúde de Plantas e Doenças em Plantas Cultivadas – 1 vaga remunerada e 1 vaga não remunerada.

Edital
Todas as informações sobre o Programa de Monitorias de Ensino e submissão dos projetos estão disponíveis no Edital Nº 21/ACADLS/UFFS/2021.