Campus Laranjeiras do Sul realiza segunda etapa do II Workshop Verde

Publicado em: 05 de dezembro de 2016 09h12min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 09h01min

Na sexta-feira (2), a UFFS – Campus Laranjeiras do Sul realizou a segunda etapa do II Workshop Verde – práticas voltadas à responsabilidade social. O evento teve a participação de aproximadamente 50 pessoas, entre estudantes e professores do Colégio Rural Estadual do Pinhalzinho, localizado em Rio Bonito do Iguaçu-PR, além da comunidade regional.

O objetivo do evento foi mostrar, através das oficinas, maneiras de diminuir a geração de resíduos visando poupar os recursos naturais e conter o desperdício. Foram realizadas quatro oficinas utilizando os princípios da sustentabilidade pautada na reutilização e reciclagem.

Oficina 1: Confecção de puffs de garrafa pets, espumas e isopor (100%) sustentável – todos os produtos foram reutilizados;
Oficina 2: Confecção de estojos com garrafas pets;
Oficina 3: Velas com óleo reutilizado;
Oficina 4: Lápis de jornal

A organização desta etapa do II Workshop Verde foi de responsabilidade dos estudantes do componente curricular Responsabilidade Socioambiental, do curso de Ciências Econômicas, ministrada pela docente Ceyça Lia Palerosi Borges.