Coordenação Acadêmica faz avaliação das matrículas efetivadas no primeiro semestre de 2018

Publicado em: 23 de março de 2018 11h03min / Atualizado em: 23 de março de 2018 17h03min

Concluído o período de matrículas para o primeiro semestre de 2018 a Coordenação Acadêmica do Campus Laranjeiras do Sul fez uma avaliação do processo. Comparado aos anos anteriores, o número de matrículas em 2018 teve um salto positivo.

Conforme a Coordenadora Acadêmica, Katia Seganfredo o processo seletivo de ingresso em 2018 foi bem significativo. “Tivemos aumento de matrículas de ingressantes, isso é resultado de várias ações que colocamos em prática e é devido também a qualidade da educação ofertada pela UFFS. No ano passado tivemos diversas avaliações positivas, posicionando a UFFS entre as melhores instituições do país, isso é um reflexo do trabalho coletivo”.

“A abertura do curso de Pedagogia também contribuiu para o aumento desse número. Foram ofertadas 50 vagas e todas foram preenchidas. Trilhamos um caminho de construção bastante contundente, ter os estudantes aqui é o primeiro passo. Nosso próximo desafio é fortalecer nossas ações e trabalhar para a permanência desses estudantes para que eles cheguem no processo de colação de grau” enfatiza Katia.

Para a coordenadora “o resultado positivo é uma conquista do coletivo, especialmente de toda comunidade acadêmica que esteve engajada no processo. Professores, coordenadores de curso, técnicos-administrativos e os próprios estudantes se envolveram em todo processo das matrículas. Foram dias de trabalho intenso e todos atenderam os novos estudantes com profissionalismo e carinho, esse envolvimento faz de fato a diferença, agradecemos cada um que colaborou para esse resultado”.

Katia salienta ainda que “é uma grande satisfação para a UFFS ver o quantitativo de matriculados. Além de ser reflexo do nosso trabalho e dedicação, o resultado é também uma devolutiva para toda comunidade regional e para a população em geral”.