Curso de Agronomia da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul é bem avaliado pelo MEC

Publicado em: 14 de fevereiro de 2014 07h02min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2017 09h01min

Na última segunda-feira (10), o Ministério da Educação (MEC) divulgou a nota dada ao curso de Agronomia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, em avaliação feita com o objetivo de verificar se foram cumpridos os requisitos descritos no projeto do curso para que seja feito seu reconhecimento. O curso de Agronomia recebeu nota 4, em uma escala que varia de um a cinco.

A avaliação é baseada em mais de 60 itens agrupados em três aspectos: infraestrutura, corpo docente e organização didático-pedagógica. A comissão do MEC, que esteve em Laranjeiras do Sul nos dias 3 e 4 de fevereiro, destacou a qualidade do corpo docente e a inovação trazida pela ênfase do curso, que é em Agroecologia.

A professora Manuela Franco de Carvalho da Silva Pereira, coordenadora do curso de Agronomia, disse estar satisfeita com o resultado da avaliação. A nota 4 garante o reconhecimento do curso, que é condição necessária para a validade nacional do diploma de bacharel em Agronomia dos alunos concluintes.