Curso de Ciências Econômicas do Campus Laranjeiras do Sul promove acolhida dos estudantes
O evento terá palestras e gincana.

Publicado em: 05 de novembro de 2021 22h11min / Atualizado em: 08 de novembro de 2021 14h11min

A comissão de representantes discentes do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul, com apoio da coordenação do curso, está promovendo a acolhida dos estudantes através de atividades que envolvem palestras on-line e uma gincana.

As atividades acontecem entre os dias 08 e 12 de novembro, a partir das 19h, com transmissão pela plataforma Webex, no endereço uffs.webex.com/join/eventos.ls.

A participação no evento é aberta para estudantes do curso e demais interessados nas temáticas das palestras. As inscrições devem ser efetuadas via  formulário eletrônico. O evento é gratuito e será disponibilizada certificação para os participantes inscritos.

A estudante do curso de Ciências Econômicas e membro da comissão organizadora Larissa Ortega de Oliveira destaca:  “No atual momento, devido a pandemia da covid-19 e a suspensão das aulas presenciais, é fundamental aumentar a interação e viabilizar formas de levar conhecimentos aos estudantes. Pensando nisso, o evento “Recepção aos alunos #devoltaasaulas” conta com palestras de diversos temas. Além disso, será realizada a I Gincana de Economia, visando aproximar os acadêmicos dos principais destaques econômicos da atualidade”.

Cronograma do evento

- Segunda-feira - 08/11, a partir das 19h10

Live "As possibilidades para investimento em renda fixa no Brasil" com o professor Marco Aurélio Arbex.

- Terça-feira - 09/11,  a partir das 19h10

Live "Desafios e oportunidades no mercado de trabalho" com o diretor executivo da Cooperativa Central de Crédito com Interação Solidária (CRESOL), André Dall Oglio.

- Quarta-feira - 10/11, a partir das 19h10

Live "Crise econômica mundial e o futuro do Brasil" com o professor Plinio Sampaio Junior, livre-docente do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atividade viabilizada através do empenho e parceria com o Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento Regional - GPDR.

- Quinta-feira - 11/11, a partir das 19h10

Live  "Economia pós-pandemia" com o professor Paulo Rogério Alves Brene, docente da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

- Sexta-feira - 12/11, a partir das 19h10

I Gincana de Economia, com um “quiz” sobre diversas questões relacionadas às Ciências Econômicas.

Realização

A comissão de representantes discentes do curso de Ciências Econômicas é composta pelos alunos: Camila Laís Ramalho Batista, Larissa Ortega de Oliveira, Maira Tatyane Braga de Cristo e Rodrigo Taliani Sampaio.