Curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas é reconhecido pelo MEC
Em avaliação do MEC, curso obteve conceito quatro, em escala que varia de um a cinco

Publicado em: 11 de abril de 2018 17h04min / Atualizado em: 12 de abril de 2018 10h04min

O Ministério da Educação (MEC) oficializou, através da publicação da Portaria Nº 188, de 17 de março, o reconhecimento de diversos cursos de Graduação ofertados no país. Entre as graduações reconhecidas está o Curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas – Licenciatura, ofertado na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.

Em 2017, o curso foi avaliado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão vinculado ao MEC, que atribuiu ao curso conceito quatro, em escala que varia de um a cinco.

Para o coordenador do curso, Fábio Zeneratti “o reconhecimento do curso é resultado do trabalho desenvolvido pelos docentes no sentido de fortalecer a Educação do Campo, que por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão consolidam um projeto de educação popular e democrática. Para os estudantes e egressos é a garantia de que estão inseridos em uma das melhores universidades do país, no que se refere a Educação do Campo, tendo não só as garantias legais que o reconhecimento apresenta, mas, sobretudo, a segurança de que o curso é capaz de fornecer os elementos teóricos, práticos e científicos para a atuação como professores”.

Sobre o Curso
A Graduação em Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas – Licenciatura, é ofertada na modalidade presencial, em turno integral e regime de alternância, e tem como objetivo formar educadores comprometidos com o desenvolvimento educacional, cultural, social e econômico dos povos do campo, para atuação prioritária em escolas do campo nas áreas de Ciências Sociais e Humanas.