Direção emite comunicado sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras nos espaços do Campus Laranjeiras do Sul
Normativas vigentes orientam o uso de máscaras, entre outras medidas de segurança.

Publicado em: 15 de março de 2022 10h03min / Atualizado em: 15 de março de 2022 10h03min

A Direção do Campus Laranjeiras do Sul emitiu, nesta terça-feira (15), o Comunicado Nº 9/2022 - CLS, referente aos protocolos de segurança e normativas institucionais a respeito do uso de máscaras e álcool em gel, como parte do processo de prevenção da disseminação do contágio da covid-19 no âmbito universitário.

Conforme o comunicado, permanecem vigentes as instruções constantes na Resolução Nº 77/CONSUNI/UFFS/2021 e no Subplano do Campus, dessa forma, o uso de máscaras continua sendo obrigatório, assim como o álcool em gel, além de outras medidas de segurança.

O comunicado diz ainda que “para que os usuários dos espaços do Campus sejam liberados do uso de máscaras será necessária a alteração das normativas institucionais para esse fim, lembrando que o estado do Paraná não tornou facultativo o uso de máscaras, ao contrário do estado de Santa Catarina”.

Por fim, a Direção do Campus informa que indicou o tema para discussão na próxima reunião administrativa e que, após a reunião, serão realizados os debates coletivamente para definir, em conjunto e dentro da cientificidade, os encaminhamentos necessários.

Confira o Comunicado Nº 9/2022 - CLS na íntegra

Anexos da notícia: