Publicado em: 06 de março de 2019 15h03min / Atualizado em: 06 de março de 2019 16h03min
Na última semana, no Campus Laranjeiras do Sul, aconteceram as primeiras defesas de trabalho de conclusão de curso da Especialização em Realidade Brasileira.
O primeiro trabalho defendido, intitulado “O Movimento Escola Sem Partido, como ferramenta do conservadorismo neoliberal na implantação da ditadura do pensamento único e na manutenção do status quo societário”, foi apresentado pelo estudante Osnélio Vailatti. Na sequência, foi defendido o trabalho “As duas faces de um mesmo rosto: a igreja Católica e o poder cívico-militar na Argentina e no Brasil”, apresentado pelo acadêmico Célio Valter Mendes.
Segundo a coordenadora da Especialização, Ana Hammel, os trabalhos apresentados, sob a orientação do professor Mariano Sanches, trouxeram contribuições para pensar a escola no contexto da atualidade.
Logo após as defesas dos trabalhos, aconteceu uma palestra com o professor Alessandro de Melo, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), com o título “Escola sem Partido e as implicações para escola e universidade pública”. Participaram da atividade os acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias e Ciências Econômicas.
As próximas defesas da Especialização em Realidade Brasileira estão previstas para o final de abril de 2019.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
29 de novembro de 2024
Nossa UFFS
27 de novembro de 2024
Informe UFFS
25 de novembro de 2024
Eventos